Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Grêmio vs Athletico Paranaense – Aposta e Prognóstico – 24/08/2019

Grêmio vs Athletico Paranaense

Prognóstico Odd
Grêmio ou Empate 1.32

Leonardo Rangel

24 de agosto de 2019

Era para ser um grande jogo, mas que acabou um tanto quanto esvaziado. Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam, mas com o tricolor mais focado na partida do meio da próxima semana pela Libertadores. O Athletico precisa deixar as irregularidades para trás. Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam ás 17h de Brasília neste sábado. Veja como os times estão na tabela de classificação do Brasileirão aqui.

Será que a cabeça do Grêmio estará neste duelo?

Eu respeito a estratégia do técnico Renato Gaúcho, mas não concordo. O mesmo aposta bastante nas Copas como caminho mais curto para o Grêmio conseguir ser vitorioso na temporada. Ok. Mas deixar o Brasileirão tão de lado, não acho a melhor medida.

Mas assim, inegavelmente, o clube montou um elenco que é bastante capaz de mostrar forças, mesmo jogando com seus reservas. A linha de frente que estará a disposição nesta tarde seria titular em muitas das equipes nesta competição, diga-se. E os reservas acabaram por ter uma chance de ouro nesta partida. O club como um todo, está em um trecho irregular. Quem conduzir o time a uma boa atuação aqui, poderá ganhar espaços para a decisiva partida do meio de semana pela Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho aposta em sua linha ofensiva, capitaneada por Luan e Tardelli, para fazer o Grêmio conseguir um bom resultado.

O Athletico Paranaense precisa apresentar mais

A boa campanha realizada na Libertadores credenciava o Athletico a apresentar mais neste Brasileirão.  mas ainda envolvido na Copa do Brasil – onde perdeu justamente para o rival desta tarde na partida de ida -, o Athletico ainda não conseguiu se ficar na competição.

Desta forma, o seu trecho de resultados recentes acaba estando bem irregular. O Athletico foi derrotado em quatro dos últimos seis jogos disputados. O fato do rival desta tarde estar com a equipe alternativa, faz com que as suas possibilidades aumentem. Junta-se a isso, o fato do Athletico estar a conseguir ter alguns grandes desempenhos recentes longe de casa. Sabendo que precisa apresentar mais, o Athletico busca a recuperação.

O técnico Tiago Nunes tem desfalques para hoje. Madson e Thonny Anderson, emprestados pelo rival, não podem atuar. Jonathan, Adriano e Nikão, foram poupados. marco Ruben, com uma pequena contusão, dificilmente irá atuar.

O Grêmio pode conseguir a recuperação

O grêmio tem uma linha de frente bastante interessante e a necessidade em ter que mostrar respostas, mesmo com a sua equipe alternativa. O Athletico poderia ter mais chances aqui, mas está desfalcado e com a confiança em baixa. Acredito que o Grêmio, com a sua torcida a empurrar, ainda consiga o algo a mais para buscar a pontuação total aqui.

Leonardo Rangel

24 de agosto de 2019