Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Cruzeiro vs São Paulo – Aposta e Prognóstico – 16/10/2019

Cruzeiro vs São Paulo

Prognóstico Odd
São Paulo ou Empate 1.57

Leonardo Rangel

15 de outubro de 2019

Cruzeiro e São Paulo jogam uma partida pela rodada vinte e seis do Brasileirão nesta quarta-feira. O Cruzeiro vive um grande drama. O São Paulo está empolgado após vitória diante de seu maior rival. O duelo entre Cruzeiro e São Paulo acontece ás 21h de Brasília. Veja como estão as equipes na tabela de classificação do Brasileirão aqui.

O Cruzeiro está em situação bastante delicada

Veja bem: não estou dizendo que o Cruzeiro será rebaixado. Mas eu torço por um time que já foi rebaixado – mais de uma vez, diga-se. Infelizmente, entendo um pouco sobre o assunto. O Cruzeiro tem qualidade para dar a volta por cima, mas parece que tudo conspira contra si. É um momento bastante delicado.

Inegavelmente, a equipe fizera atuações melhores nas últimas rodadas. Mas quando os times grandes estão em situações parecidas a sua, parece quem a sorte lhe acompanha. Por exemplo: o Cruzeiro foi melhor diante da Chapecoense – equipe que quase todo mundo tem vencido nas últimas semanas. Mas acabou cedendo empate no último lance do duelo. O Cruzeiro não vence há bastante tempo, mas empatou quatro dos últimos cinco jogos disputados.

O técnico Abel Braga tem dúvidas sobre as presenças de Edilson e David devido a contusão. Orejuela, com a Seleção de seu país, é desfalque.

Em crescente, o São Paulo quer adentrar ao G-4

O São Paulo parece estar confortável na zona de classificação para a Libertadores. Mas estar dentro do G-4 significaria para si adentrar diretamente na fase de grupos da maior competição do nosso continente. Vale relembrar que o São Paulo foi eliminado ainda na Pré-Libertadores este ano.

Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, apesar de não ter se tornado brilhante, o São Paulo tem jogado de forma diferente, mais confiante. A equipe acumulou quatro jogos de invencibilidade, tendo vencido metade destes jogos. O triunfo sobre o seu maior rival, Corinthians, no fim de semana, foi o impulso que o São Paulo esperava para ser ainda mais forte. Organizado taticamente, confiante na forma de atuar e com bons números longe de casa, o São Paulo quer novos pontos aqui.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Anderson Martins, Toró e Pablo, lesionados.

O peso da presença no Z-4 pode abalar o Cruzeiro diante do embalado São Paulo

Vai ser uma partida tensa. O Cruzeiro, na parte técnica, não fica em quase nada a dever em relação ao rival a se enfrentar. Mas o peso pela desagradável presença no Z-4 incomoda por demais a si, fazendo com que o seu jogo não flua. Junta-se a isso, o fato da equipe estar sem sorte, ainda por cima. O São Paulo está embalado, é chato de ser enfrentado como visitante. Com força técnica e confiança, acredito que o São Paulo possa somar pontos aqui.

Leonardo Rangel

15 de outubro de 2019