Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Cruzeiro vs Palmeiras – Aposta e Prognóstico – 08/12/2019

Cruzeiro vs Palmeiras

Prognóstico Odd
Palmeiras AH +1 1.30

Leonardo Rangel

7 de dezembro de 2019

Cruzeiro e Palmeiras jogam pela última rodada do Brasileirão neste domingo. O Cruzeiro precisa da vitória a todo custo para ter possibilidades de conseguir evitar o primeiro rebaixamento de sua história. O Palmeiras ainda tem chances de vice-campeonato e quer ser protagonista no maior desestre da história do adversário de hoje. O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras acontece ás 16h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

É tudo ou nada para o Cruzeiro

Tudo parece conspirar contrário ao cruzeiro – principalmente, suas próprias atuações. Deixando a paixão de lado, fica muito difícil acreditar que o Cruzeiro evitará o rebaixamento nesta tarde. Além de precisar de um tropeço do ceará  -, o Cruzeiro vai precisar da vitória diante do forte Palmeiras nesta tarde. Mas suas próprias atuações e falta de confiança é que jogam contra si.

O Cruzeiro chega a esta partida sem conseguir vitórias há bastante tempo. No trecho atual, para fazer com que a confiança seja mínima, o Cruzeiro foi derrotado por quatro vezes consecutivas. Sim, a equipe tem todos os problemas que possam existir. Mas para quem precisa da vitória, a parte ofensiva fica mais em evidência e a do Cruzeiro tem sido uma lástima. A equipe não marcou gols em cinco dos últimos seis jogos.

O técnico Adilson Batista não poderá contar com Thiago Neves, afastado, Robinho, lesionado, Egídio, Edílson e Ariel Cabral, suspensos.

O Palmeiras ainda quer o vice-campeonato

Ao que parece, o técnico Mano Menezes, de fato, não agradou ao elenco do Palmeiras. A primeira partida após a saída do treinador, o Palmeiras jogou como há tempos não jogava. Em casa, massacrou o competitivo Goiás por 5×1. Mas desta forma, o Palmeiras chega a esta última rodada com possibilidades de ficar com o vice-campeonato – precisa afazer mais pontos do que o Santos nesta última rodada.

Mas além de estar em nova confiança após a mudança na comissão técnica e a última atuação, o Palmeiras ainda tem o impulso extra, em combinado a sua briga pelo vice-campeonato, a oportunidade de rebaixar o rival a e enfrentar. Mas o fato de poder explorar o desespero em cima do rival, é um ponto crucial para sentir-se ainda mais capaz, imagino. Longe de casa, o Palmeiras poderia apresentar mais, mas tem se mantido competitivo.

O Palmeiras tem uma extensa lista de desfalques, ampliada com as baixas confirmadas de Felipe Melo e Luiz Adriano – que serão preservados.

O Palmeiras pode ajudar a ocasionar a despedida provisória do Cruzeiro da elite nacional

No mínimo, uma partida recheada de tensões. É tudo ou nada para o Cruzeiro. Somente a vitória poderá fazer com que a equipe tenha chances de não ser rebaixada pela primeira vez em sua história. O Palmeiras ainda briga pelo vice-campeonato e vai ao campo com a base que voltou a jogar bem na última rodada. Mas com a imensa pressão em cima dos mineiros, com o Palmeiras ainda a brigar pelo vice-campeonato, acredito que a vida do Cruzeiro aqui seja dura. O Palmeiras poderá evitar a derrota larga, no mínimo.

  • O West Bromwich tenta retornar a liderança da Championship em duelo contra o Swansea. Veja aqui a nossa análise para a partida deste domingo. 

Leonardo Rangel

7 de dezembro de 2019