Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Cruzeiro vs Avaí – Aposta e Prognóstico – 18/11/2019

Cruzeiro vs Avaí

Prognóstico Odd
Cruzeiro 1.33

Leonardo Oliveira

18 de novembro de 2019

Cruzeiro e Avaí jogam pela trigésima terceira rodada do Brasileirão nesta segunda-feira. É um confronto de duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas a situação do Avaí é praticamente irreversível, enquanto o Cruzeiro pode sair da zona de rebaixamento se vier a somar pontos aqui. O duelo entre Cruzeiro e Avaí acontece ás 20h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O Cruzeiro joga para sair da zona de rebaixamento

Desde a chegada do experiente técnico Abel Braga, a competitividade do Cruzeiro é inegável. Há tempos, por exemplo, o Cruzeiro não é derrotado. Mas nos últimos seis jogos, o Cruzeiro empatou quatro vezes. Somar pontos é importante, mas existem horas de que empates não fazem com que objetivos sejam cumpridos. O Cruzeiro, mesmo estando a ser bastante competitivo, está na zona de rebaixamento.

A equipe consegue adaptar-se ao que o confronto pede, de fato. Mas tem lhe faltado mais poderio para se impor. Parece que o time joga com muita carga nas costas pela situação atravessada. Nesta noite, a situação tende a ser parecida, já que a equipe terá pela frente uma equipe em situação quase irreversível em relação ao rebaixamento – dando ainda mais obrigatoriedade para a sua vitória aqui. Em casa, o Cruzeiro empatou cinco dos últimos seis jogos.

O técnico Abel Braga tem a base dos últimos jogos a disposição para este duelo.

O Avaí começa a se despedir do Brasileirão

Sendo realista, não dá mais para o Avaí acreditar ser possível evitar o rebaixamento, ok? A equipe jogará estas rodadas finais de competição buscando dar bagagem para algumas peças do elenco,  buscando caminhos a serem aplicados na próxima temporada. A própria diretoria do clube já fala de forma aberta que a prioridade é a conquista da Série B do ano que vem – antes mesmo de ter o seu rebaixamento matematicamente confirmado.

Mas se puder atuar de forma digna, dando trabalho a um rival que busca não estar consigo na próxima temporada, o Avaí se dará por satisfeito. A equipe se quer tem conseguido pontuar recentemente e poder explorar a grande pressão nos ombros do rival, pode ser um dos caminhos para quebrar tal jejum. O Avaí vai manter a postura, esperando que as dúvidas do rival lhe ajudem a tentar mais do que ser competitivo aqui.

O técnico Evandro não poderá contar com João Paulo, suspenso, e Betão, lesionado.

A pressão é grande, mas o Cruzeiro precisa da vitória diante do Avaí

O Cruzeiro já se viu em favoritismo em outras ocasiões nos jogos recentes. Mas a de hoje, sem dúvidas, é o maior que o Cruzeiro já teve. Mas não sei se isso realmente venha a ser bom para si, pois a falta de confiança para a imposição e a ansiedade ao máximo, poderão ser empecilhos ainda mais duros do que o rival a se enfrentar. Mas como não tem faltado disposição a si, como nem a sorte tem acompanhado o Avaí, acredito que o Cruzeiro consiga se impor – seja como for.

Leonardo Oliveira

18 de novembro de 2019