Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Cruzeiro vs Athletico Paranaense – Aposta e Prognóstico – 27/06/2019

Cruzeiro vs Athletico Paranaense

Prognóstico Odd
Cruzeiro ou Empate 1.27

Leonardo Oliveira

26 de julho de 2019

Aos trancos e barrancos, o Cruzeiro vai seguindo vivo. Porém, a situação no Brasileirão ainda é um tanto quanto delicada para si. Neste sábado, jogando diante a sua torcida, o Cruzeiro busca a recuperação, enfrentando o também irregular, Athletico Paranaense. O duelo acontece ás 19h de Brasília.

Até quando o Cruzeiro vai tratar o Brasileirão em segundo plano?

eu não sou fã da tática que o Cruzeiro tem adotado nos últimos anos – focar nas Copas, deixando o Brasileirão em segundo plano. Mas é certo dizer que esta tática para si tem dado muito certo, queira ou não. No meio da próxima semana, o Cruzeiro decidirá a vaga as quartas de finais da Libertadores, mas antes precisa vir a somar pontos aqui para não voltar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Existirá foco?

A tendência é que o técnico mano Menezes volte a escalar uma equipe completamente alternativa para este duelo. Porém, o adversário adotará a mesma estratégia. Como o Cruzeiro tem um elenco mais farto – terá um time forte em campo, mesmo sendo alternativo -, imagina-se uma equipe capaz de vir a somar pontos para deixar a posição incômoda em que se encontra, ganhando impulso para o duelo pela Libertadores. Vale ressaltar, porém, que nem como mandante o Cruzeiro tem conseguido se impor – apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

O técnico Mano Menezes, como citado, terá uma equipe alternativa aqui. O lateral Dodô e o artilheiro da equipe na temporada, Fred, são algumas das opções desta formação reserva.

O Athletico Parananense também tenta pegar impulso com o duelo de hoje

Mesmo jogando em seu temido gramado sintético, o Athletico fizera uma atuação muito ruim diante do Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de finais da Libertadores e acabou sendo derrotada pelo placar mínimo – a equipe chegou a desperdiçar uma penalidade máxima nos acréscimos do duelo.

Este resultado foi um tanto quanto decepcionante, pois o Athletico vinha em ritmo forte e confiante – com o ápice obtido na classificação diante do Flamengo como visitante pela Copa do Brasil. Apesar de focar na Libertadores a ser disputada na próxima semana, o Athletico sabe que conseguir pontos aqui, além de lhe impulsionar possivelmente ao G-6 da competição, também daria grande confiança para tentar o difícil feito de dar a volta por cima diante do Boca Juniors. Seu histórico longe de casa, de uma maneira geral, não é animador, mas o Athletico somou pontos em suas duas últimas saídas de casa.

O técnico Tiago Nunes sinalizou que deverá escalar uma formação mista para esta partida. Eu, por palpite, acredito que mais reservas devam ser escalados.

Em duelo de equipes reservas, quem leva a vantagem?

Olha, deve ser um jogo bem disputado. O Athletico Paranaense com os seus reservas não fica tão atrás a nível técnico, de seus titulares. Porém, a cabeça do clube pode estar mais acentuada a difícil missão a ser cumprida no meio de semana que vem diante do Boca Juniors – seu histórico longe de casa também não é dos mais impulsionadores. O Cruzeiro precisa mais do resultado, tem um time reserva melhor que o adversário e tem no fator casa um ponto a lhe inspirar para conseguir a reação nesta competição. Jogo bastante duro, mas vejo mais chances do Cruzeiro conseguir pontuar aqui.

Leonardo Oliveira

26 de julho de 2019