Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Corinthians

Corinthians vs Flamengo – Aposta e Prognóstico – 21/07/2019

Corinthians vs Flamengo

Prognóstico Odd
Menos de AH 3 Gols 1.20

Leonardo Rangel

20 de julho de 2019

Neste domingo ás 16h, um confronto que mexe com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro. Em casa, o Corinthians receberá o Flamengo, que precisa apresentar respostas após a traumática eliminação da Copa do Brasil.

O Corinthians joga para se consolidar no Brasileirão

O Corinthians entra em campo nesta tarde buscando a sua segunda vitória em sequência no Brasileirão. Após uma intertemporada um tanto quanto decepcionante, conseguir tal feito seria uma grande resposta e daria bastante confiança ao Corinthians querer um pouco mais neste Brasileirão.

Além de conseguir um triunfo sobre um grande adversário, consolidando-se no momento na maior competição do país, o resultado impulsionaria o Corinthians a brigar na parte de cima da tabela de classificação. O fato de ter conseguido mostrar um sistema defensivo sólido novamente diante do CSA – saiu de campo sem sofrer gols – e de ter conseguido manter um padrão ofensivo acima do seu tom natural – apesar de só ter marcado um gol na partida citada -, faz com que o Corinthians acredite em ser bastante competitivo aqui. Em casa, principalmente nos grandes jogos, o Corinthians sempre consegue um pouco mais.

O técnico Fábio Carille não poderá contar com Ralf, lesionado. Jadson e Everaldo, recuperados de contusões, ficam a disposição para o decorrer da partida.

O Flamengo tenta evitar que a pressão aumente

Desde a conquista do título estadual, o Flamengo vivia uma calmaria que não condiz muito com a história recente do clube. Após ter fracassado novamente em uma competição diante de sua torcida no meio de semana – foi eliminado pelo Athletico Paranaense nas penalidades máximas da Copa do Brasil -, o Flamengo voltou a conviver com a pressão – com a torcida indo ao aeroporto antes da viagem para São Paulo para cobrar os atletas do clube.

Mas em pontos corridos, o Flamengo ainda pode ficar animado, viu? Tem sido muito difícil a equipe ser derrotada no tempo regulamentar. A invencibilidade é longínqua, com o Flamengo tendo vencido metade dos últimos seis jogos. Mas para seguir sendo forte, é preciso que o Flamengo apresente mais dedicação para com a sua parte defensiva e seja mais efetivo as oportunidades criadas. Tendo qualidade para corrigir os erros, se não sentir por demais a pressão sofrida, o Flamengo pode estar pronto para dar respostas nesta tarde.

O técnico Jorge Jesus não poderá contar com Arrascaeta, lesionado. Bruno Henrique, com uma pequena contusão, é dúvida para a partida. Existe a tendência do técnico poupar alguns atletas pensando na partida da próxima semana pela Libertadores.

Apostar em gols pode ser a melhor escolha aqui

O Flamengo estará pressionado, mas mesmo assim, ainda é uma equipe muito difícil de ser batida. O Corinthians está mais preparado fisicamente e mentalmente e ainda terá a vantagem de jogar diante a sua torcida. O Flamengo tem tido deficiências defensivas mas com as mudanças e a necessidade de ter que demonstrar mais, poderá estar mais atento a estes quesitos. Imagino um bom jogo, mas sendo mais tático do que técnico, com poucos gols vindo a acontecer.

Leonardo Rangel

20 de julho de 2019