Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Bahia vs Cruzeiro – Aposta e Prognóstico – 20/07/2019

Bahia vs Cruzeiro

Prognóstico Odd
Cruzeiro AH +1.5 1.35

Leonardo Rangel

19 de julho de 2019

Bahia e Cruzeiro entraram em campo pela Copa do Brasil no meio de semana, mas somente o time mineiro pode comemorar ao fim dos noventa minutos. O Bahia tenta a recuperação em seu lar neste sábado as 17h, diante de um Cruzeiro que, apesar da felicidade na Copa do Brasil, vive situação delicada no Brasileirão.

O Bahia tenta espantar o baixo astral após eliminação da Copa do Brasil

Não dá para dizer que não tenha sido dolorida a eliminação da Copa do Brasil diante a sua torcida diante do Grêmio. Foi. Mas a temporada não acabou para o Bahia. Se voltarem a demonstrar um pouco mais de atitude e dedicação, é possível sonhar com uma grande campanha no Brasileirão, buscando um lugar nas competições internacionais do próximo ano.

Mas sim, o momento é de preocupação. Não só pela eliminação citada, mas pelo fato da mesma vir em combinado a uma sequência muito ruim de resultados – são cinco jogos sem conseguir vencer. O Bahia foi derrotado em três vezes neste período, sendo duas de forma consecutiva em seu lar. Os números em casa ainda são fortes, mas o problema que incomodou o Bahia durante toda a última temporada – a falta de uma maior presença ofensiva -, precisa ser corrigido para existirem chances pela recuperação aqui.

O técnico Roger Machado tem dúvidas sobre a participação do volante Elton devido a pequena contusão. Mas para mudar a atitude ofensiva da equipe, outras mudanças de ordem técnica podem acontecer.

O Cruzeiro está mais motivado, mas ainda bastante preocupado

Felicidade pelo avanço na Copa do Brasil, mas com bastante tensão, diga-se. O clube conseguiu eliminar o seu maior rival, Atlético Mineiro, chegando as semifinais da Copa do Brasil por mais uma temporada consecutiva. Mas olha, precisou suar sangue para confirmar o avanço, mesmo tendo goleado na primeira partida por 3×0.

Bem, a classificação obtida – mesmo da forma que foi – poderia ser um impulso para uma maior tranquilidade do Cruzeiro, mas a situação extremamente delicada no Brasileirão – onde encontra-se na zona de rebaixamento – e o início da decisão de vaga as quartas de finais da Libertadores na próxima semana, exigem que o Cruzeiro esteja em seu máximo em todas as frentes. Contra si hoje, pesa os números muito ruins nos jogos recentes longe de casa, aliado aos desempenhos ofensivos abaixo da crítica de sua linha de frente.

O técnico Mano Menezes, mesmo precisando de pontos no Brasileirão, poupará todos os titulares deste confronto. Uma equipe ainda capaz será escalada, mas…

O Bahia joga com a obrigatoriedade de recuperação diante dos reservas do Cruzeiro

Sim, sem dúvidas, o Bahia ganha bastante em favoritismo neste duelo. Mas jogar com tais responsabilidades, estando com a motivação em baixa pelas dificuldades enfrentadas recentemente, não é tarefa tão simples, vale destacar. Até acredito que o bahia consiga os pontos totais, mas vejo mais chances do Cruzeiro, dedicado e com o gás em dia, venha a conseguir fazer um jogo duro, evitando um revés largo aqui. Mas queira ou não, é uma aposta arriscada.

Leonardo Rangel

19 de julho de 2019