Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Avaí

Avaí vs Botafogo – Aposta e Prognóstico – 04/08/2019

Avaí vs Botafogo

Prognóstico Odd
Menos de AH 3 Gols 1.20

Leonardo Rangel

3 de agosto de 2019

No mínimo, será uma partida tensa neste domingo na Ressaca. O Avaí é a única equipe do Brasileirão que ainda não conseguiu vencer. Pela frente, o Botafogo – que após a disputa da Copa América parece ter se perdido. O duelo acontece ás 16h de Brasília.

Será que hoje sai a primeira vitória, Avaí?

O fim do primeiro turno vai se encaminhando. Não é possível que o Avaí não vai conseguir nenhuma vitória até o fim do mesmo. A chance hoje parece ser ótima. Pela frente, um rival que também parece estar perdido, com o duelo acontecendo na Ressacada. Será que hoje a primeira vitória vai acontecer?

O problema é que, além de não conseguir vencer, o Avaí não tem nem se aproximado da vitória. Quando consegue pontuar, por exemplo, é sempre tendo que correr atrás do marcador – mesmo assim, os empates tem sido raros. As dificuldades são coletivas, mas a parte ofensiva, por exemplo, marcou apenas uma vez nos últimos seis jogos. Mas de fato, a única vez em que marcou foi na rodada anterior – onde o setor demonstrou alguma evolução pela segunda partida consecutiva. O fator casa não tem sido um diferencial para si, mas como o rival não assusta…. Será que é hoje?

O técnico Alberto Valentim tem dúvidas sobre a presença de Igor Fernandes devido a pequena contusão. O goleiro Vladimir volta de suspensão, mas não tem a titularidade assegurada para hoje.

O Botafogo parece perdido…

Diante do Flamengo na rodada anterior do Brasileirão, o Botafogo só não saiu de campo a pontuar por conta de erros da arbitragem. Foi a melhor atuação do clube desde antes da parada para a disputa da Copa América. Porém, o resultado, ao fim das contas, foi o que tem sido rotina em suas atuações recentes – o Botafogo perdeu cinco dos últimos seis jogos disputados.

Sim, as dificuldades também tem sido coletivas, assim como acontece com o adversário. Outra curiosidade em comparação ao mesmo, é o fato de, apesar de ter bem mais talentos ofensivos que o adversário, o Botafogo também não tem conseguido incomodar ofensivamente a quem enfrenta. O jogo diante do Flamengo foi o único que o clube marcou gols nos últimos seis jogos disputados. Longe de casa, apesar de pontuar uma vez ou outra, os seus números não são inspiradores.

O técnico Eduardo Barroca tem todo o seu elenco a disposição. Mudanças na formação titular em relação aos últimos jogos não estão descartadas.

Em confronto de desesperados, quem vai voltar a sorrir?

Tem tudo para ser um jogo bastante tenso. Ambos enxergam no adversário a possibilidade de recuperação, mas a falta de confiança para buscar um algo a mais pelas duas equipes é notória. Imagino que tenhamos um jogo bastante guerreado, com a qualidade técnica ficando em segundo plano. Desta forma, poucos gols devem acabar acontecendo ao longo dos noventa minutos.

Leonardo Rangel

3 de agosto de 2019