Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Atlético Mineiro

Atlético Mineiro vs Fluminense – Aposta e Prognóstico – 10/08/2019

Atlético Mineiro vs Fluminense

Prognóstico Odd
Atlético Mineiro DNB 1.30

Leonardo Rangel

10 de agosto de 2019

Silenciosamente, sem ser muito confiável para muitos, o Atlético Mineiro vai fazendo um belo segundo semestre, se colocando briga pelas primeiras colocações no Brasileirão. O Fluminense ainda passa aperto na competição, mas vem de duas boas vitórias consecutivas, que inspiram o time a seguir crescendo. O duelo acontece ás 21h de Brasília deste sábado.

O Atlético Mineiro quer seguir no ritmo dos líderes

Confesso que ao ver o Atlético Mineiro sendo atropelado pelo seu maior rival, Cruzeiro, na partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, decretei que a equipe seria irregular para o decorrer do ano, como estava a acontecer. Porém, desde o jogo seguinte ao revés citado, o Galo encontrou uma maturidade impressionante e os resultados tem sido excelentes desde então, em sua maioria.

A equipe chega para esta partida depois de ter vencido pela segunda vez em poucas semanas o Cruzeiro – havia vencido também a partida de volta do duelo citado, apesar de ser eliminado da Copa do Brasil. Antes, uma equipe que não focava em tática, buscando o ataque a todo custo, agora, uma equipe extremamente organizada, que consegue mostrar forças com as duas extremidades – não sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos. Em tremenda evolução, com a sua apaixonada e empolgada torcida a lhe deixar mais forte, o Atlético Mineiro quer mais uma vitória para se manter na cola dos líderes do Brasileirão.

O técnico Rodrigo Santana não poderá contar com o volante Jair, desgastado fisicamente. Ramón Martínez será o seu substituto.

O Fluminense tenta se afirmar no Brasileirão

O Fluminense é um daqueles times difíceis de se falar. Normalmente, a equipe consegue jogar bem, mas nem sempre os resultados são de acordo com algumas performances. Por´[em, as duas vitórias obtidas sobre o Peñarol pela Libertadores, aliado ao fato de ter tido a possibilidade de encarar o time reserva do Internacional como mandante, fizera o Fluminense conquistar uma rara sequência de bons resultados, vendo a sua confiança subir.

É claro que o duelo aqui será bastante complicada, mas acreditando em manter-se a jogar bem, com o diferencial de vir com a confiança bem mais elevada após a conquista dos bons resultados em série, o Fluminense sonha em conseguir surpreender para conseguir abrir em relação a zona de rebaixamento. Longe de casa o clube costuma ter mais dificuldades, mas vale ressaltar que o Fluminense pontuou em três das últimas quatro saídas de casa.

O técnico Fernando Diniz chegou a ter dúvidas sobre a participação do polivalente Caio Henrique devido a problemas físicos, mas o mesmo foi confirmado e assim, o treinador poderá repetir a formação que venceu o Internacional na rodada anterior.

Embalados, Galo e Nense buscam manter-se na boa fase

Tem tudo para ser um grande jogo para se acompanhar. O Fluminense costuma jogar bem na maioria dos jogos, deixando as partidas animadas, pois taticamente, em termos de ajustes, não tem tanta qualidade assim. O Atlético vive uma de suas melhores fases na temporada, joga com força nas duas extremidades e apesar de respeitar o bom momento do adversário, acredito que no Horto lotado, o Galo tenha o favoritismo aqui.

Leonardo Rangel

10 de agosto de 2019