Partida

Bundesliga

Freiburg vs Bayer Leverkusen – Aposta e Prognóstico – 29/05/2020

Freiburg vs Bayer Leverkusen

Prognóstico Odd
Bayer Leverkusen DNB 1.30

Leonardo Rangel

28 de maio de 2020

Freiburg e Bayer Leverkusen jogam pela vigésima nona rodada da Bundesliga nesta sexta-feira na Alemanha. A equipe da casa tenta provar não ter perdido o ritmo para seguir sonhando com a Liga Europa. O Bayer Leverkusen viu a sua longínqua invencibilidade ser encerrada com uma dura derrota sofrida na derrota anterior. O duelo entre Freiburg e Bayer Leverkusen acontece ás 15h30 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Bundesliga.

O Freiburg precisa se reencontrar

As possibilidades ainda são claras para o Freiburg. Mas para conseguir confirmar as mesmas, o Freiburg precisa começar a apresentar muito mais o quanto antes. O Freiburg está há três jogos sem vencer, tendo apenas um triunfo nos últimos seis jogos disputados.

Mas as dificuldades do Freiburg tem sido na ordem coletiva. Defensivamente, há tempos a equipe não dá respostas. Mas quando produz ofensivamente, dá ainda mais brechas para seus adversários, costumeiramente. Mas o adversário desta tarde também encontra-se um tanto quanto pressionado. Precisando dar-se mais como um todo, o Freiburg tentará se manter vivo em seu sonho de Liga Europa. O problema é que até como mandante o Freiburg tem deixado a desejar. A equipe perdeu quatro dos últimos seis jogos em casa.

O Freiburg vai ter a base dos últimos jogos a disposição.

O Bayer Leverkusen quer apagar da memória a última atuação

O Leverkusen era quem apresentava o ritmo mais forte em resultados na Bundesliga. Mas de forma surpreendente, viu a sua excepcional fase ser tirada para nada diante do Wolfsburg, com dura derrota por 4×1 em casa. Este revés fizera com que o Leverkusen saísse do G-4 da Bundesliga. O Leverkusen vai ter de onde tirar para seguir na luta pela vaga na próxima Liga dos Campeões?

A dependência dos bons resultados do Leverkusen está muito pautada em sua linha de frente. Com a confiança elevada, a mesma consegue funcionar em um nível muito elevado, fazendo com que as possibilidades da equipe em campo  tornem-se maiores. O problema é que, taticamente, por conta da sua forma de atuar, a equipe é muito vulnerável sem a bola. Quando não consegue produzir em modo de reduzir as brechas em seu jogo, a competitividade do Leverkusen acaba sendo reduzida. A longínqua invencibilidade longe de casa lhe inspira, sem dúvidas.

O Bayer Leverkusen não poderá contar com Lars Bender, lesionado.

Existe pressão em cima do Freiburg e do Bayer Leverkusen

Tem tudo para ser um jogo tenso, mas animado. As duas equipes precisam de recuperação. O sonho de estarem nas competições europeias da próxima temporada são reais para ambos. Mas o ritmo forte precisa ser imposto. O Freiburg precisa apresentar mais coletivamente. O Leverkusen precisa fazer o seu ataque funcionar. Ainda vejo a equipe visitante com mais recursos a lutar pela vitória aqui. Mas vai ser uma aposta um pouco mais arriscada.

Leonardo Rangel

28 de maio de 2020