Notícias
NBA final do Oeste 13 de maio de 2019 Rangel

Apostas Basquete

NBA – Final do Oeste – Jogo 1 – Golden State Warriors vs Portald Trail Blazers – 14/05/2019

Tem tudo para ser uma grande série. O Golden State Warriors, mesmo sem um de seus grandes astros, Kevin Durant, mostrou a sua força ao vencer com margem o Houston Rockets nas semifinais. O Portland, por sua parte, surpreendeu a NBA ao conseguir uma virada fantástica sobre o favorito Denver Nuggets em sua série.

O Golden State tenta abrir vantagem no jogo 1 diante do Portland

A quem dizia que o Houston Rockets era mais fraco esta temporada do que no último ano. Por outro lado, eu também via o Golden State com menos favoritismo do que na temporada anterior. Ambos fizeram uma série grandiosa na temporada passada, mas o Houston jogou a mesma desfalcado de um dos seus principais jogadores, Chris Paul, lesionado. Nesta temporada, no andamento da Série, foi o Golden State que perdeu um de seus grandes craques, Kevin Duarant, mas mostrando a sua força em relação ao rival, mesmo sem um de seus maiores astros, o Golden State confirmou a vitória na Série por 4×2.

O Portland vai na direção contrária. Apesar de ter uma das duplas mais explosivas da NBA atualmente- Damian Lillard e C. J. McCollum -, a equipe não era vista como favorita desde a primeira rodada dos playoffs. Porém, quando se tem fome e poder de decisão de dois craques, é possível se superar. E o Portland fizera desta maneira. Primeiramente, eliminou o Oklahoma City Thunder com margem – com direito a um dos grandes lances da temporada, a bola de três de quase do meio da quadra de Lillard. Depois, chegou a guerrear com o favorito Denver em um duelo que bateu o recorde de prorrogações – quatro -, tendo que decidir o confronto na casa do adversário. Conseguiu. Se Damian Lillard e C. J. McCollum renderem em grande nível e em combinado, o Portland pode sonhar com tudo, seja contra quem for.

Quem levará vantagem – O campeão ou a surpresa?

Para vencedor da partida, me parece ser difícil declarar com uma maior certeza as possibilidades das equipes para esta primeira partida. O craque Kevin Durant segue como dúvida para a partida. Mas sem ele, Stephen Curry relembrou algum de seus melhores momentos da carreira, fazendo com que o Golden State não sentisse falta do seu melhor jogador nos playoffs até então. Apesar de ter crescido nos jogos como mandante diante do Houston, o Golden State não tem sido tão linear como mandante como outrora.

Pelo lado do Portland, sem dúvidas, o desgaste físico pode ser um peso. Ok, na primeira série dos playoffs, a equipe conseguiu alguns dias de folga ao eliminar o Oklahoma de forma antecipada, mas os duelos contra Denver foram no limite do desgaste físico e mental. mas quando se supera tais desafios, quando se tem a oportunidade d estar a disputar uma final de conferência, isso tudo pode ser minimizado pela grande motivação a lhe impulsionar, né? Se sua “dupla explosiva” funcionar, o Portland pode conseguir fazer um jogo bastante duro.

A melhor opção de aposta para esta primeira partida

Vejo uma ótima oportunidade de aposta para esta partida. Para vencedor do confronto, talvez possa existir um maior relaxamento por parte do Golden State por enfrentar um adversário, considerado por muitos, mais duro na rodada anterior do que nesta final. Se isso vier a se confirmar, será um grande erro. O Portland tem talento e fome para conseguir surpreender – seja onde for o duelo. Afinal, sabia que na temporada regular, cada um venceu dois confrontos?

A dica a se indicar se dá na quantidade de pontos que C. J. McCollum poderá fazer nesta partida. A linha está a indicar que o mesmo precisará fazer 23.5 Pontos no duelo. estando em grande fase, assumindo as responsabilidades da equipe com maestria devido a forte marcação recebida por Lillard em muitos momentos, acredito que o mesmo venha a conseguir cumprir a linha oferecida, sendo uma ótima aposta para este jogo um da final do Oeste da NBA.