Partida

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid vs Valência

Atlético de Madrid vs Valência – Aposta e Prognóstico – 24/01/2021

Atlético de Madrid vs Valência

Prognóstico Odd
Atlético de Madrid 1.40

Leonardo Oliveira

22 de janeiro de 2021

Atlético de Madrid vs Valência jogam pela vigésima rodada de La Liga da Espanha neste domingo. A situação do Atlético de Madrid parece ser bastante cômoda. Mesmo tendo um jogo a menos que o seu rival de cidade, o poderoso Real Madrid, o Atlético de Madrid tem sete pontos a frente do mesmo. O Valência ainda faz uma temporada dura, se quer estando a conseguir alcançar a primeira página da tabela. O duelo entre Atlético de Madrid e Valência acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação de La Liga da Espanha.

O Atlético de Madrid já pode colocar as mãos no título?

É muito, muito, muito cedo ainda. Mas queira ou não, estamos a chegar no fim do primeiro turno de La Liga. Mas não dá para dizer que a situação do Atlético nesta competição não seja extremamente cômoda no momento. Se conseguir a vitória nesta tarde, o Atlético abrirá dez pontos de vantagem para o seu maior rival, Real Madrid, no topo da tabela de classificação. É uma diferença de pontos em vantagem que já faz com que a possibilidade de conquista de título da competição seja uma realidade, queira ou não.

O Atlético tem mais recursos do que em outras ocasiões, sem dúvidas. A equipe venceu sete dos últimos oito jogos disputados. A equipe tem conseguido sair do básico ofensivamente com mais naturalidades, mas mantém o seu padrão organizacional defensivo. A equipe saiu de campo sem sofrer gols em metade dos últimos seis jogos, por exemplo. O fator casa segue sendo um baita diferencial em sua confiança. O Atlético se mantém mui9to dominante como mandante.

Para esta partida, o Atlético de Madrid seguirá sem poder contar com Kieran Trippier, suspenso.

O Valência segue tentando evoluir

Assim, precisamos ser diretos, não é mesmo? A campanha do Valência no primeiro turno da competição fora bastante decepcionante. A equipe não está na primeira página da tabela de classificação e tem apenas três pontos de vantage3m para a temida zona de rebaixamento. Mas assim, a equipe tem tentado melhorar. O Valência está invicto há cinco partidas, tendo vencido três destas partidas. A equipe espera que este bom momento permaneça. Ainda existe tempo para se recuperar na tabela de classificação da competição.

E assim, as suas melhorias recentes se deram muito mais na vontade da equipe do que por qualquer melhoria tática. A equipe até conseguiu fazer com que a sua defesa funcionasse em dois destes cinco jogos invictos. Mas foi a parte ofensiva, na marra, que fizera com que a equipe evoluísse.  Talvez seja pouco para enfrentar alguém tão forte como o rival de hoje. Mas com força de camisa e qualidade em seu plantel, o Valência precisa seguir confiando no que tem produzindo. É possível sim conseguir um bom resultado aqui. Como visitante, seus resultados recentes são inspiradores. O Valência vem de três vitórias seguidas longe de casa.

Para este duelo, o Valência não vai ter a disposição Daniel Wass, suspenso.

O Atlético de Madrid tenta se impor a reação do Valência

Independente da posição na tabela de classificação que estas equipes ocupam, este duelo é grande, é um clássico. O Atlético, para muitos, poderá colocar as mãos no título de La Liga se conseguir a vitória aqui. É muito cedo para isso, a meu ver, mas abrir dez pontos para o segundo colocado, impressiona. O Valência tem melhorado nas últimas semanas. Mas a equipe ainda está na parte de baixo da tabela de classificação. Mas suas vitórias em sequência como visitante, lhe impulsionam para hoje, sem dúvidas. Acredito que seja um jogo bastante duro, como o clássico por si só já costuma fazer com que isso seja natural. Mas vejo um pouco mais de vantagens para a solidez do Atlético aqui.

here