Partida

Brasileirão Série B

Juventude

Brasil de Pelotas vs Juventude – Prognóstico – 12/01/2021

Brasil de Pelotas vs Juventude

Prognóstico Odd
Juventude AH +

Leonardo Oliveira

10 de janeiro de 2021

Brasil de Pelotas e Juventude jogam pela trigésima quarta rodada do Brasileirão Série B nesta terça-feira no Rio Grande do Sul. É um duelo local. O Brasil de Pelotas perdeu a chance de estar a brigar pelo acesso. A equipe tropeçou em seus últimos dois duelos. O Juventude está fora do G-4 apenas nos critérios de desempate. A equipe precisa superar a sua má forma como visitante para se manter na briga para retornar a elite nacional. O duelo entre Brasil de Pelotas e Juventude acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B. 

O Brasil de Pelotas tenta atrapalhar um rival local

O Brasil de Pelotas vinha em ótima fase. O empate conquistado contra a então líder, Chapecoense, como visitante, era a comprovação que a equipe precisava para acreditar ser possível brigar pelo acesso. Mas afetado pela Covid-19, a equipe perdeu forças. Apesar de ter lutado por demais diante do Avaí como mandante, a equipe viu a sua longínqua invencibilidade ser interrompida – revés pelo placar mínimo. Apesar de ainda existirem chances matemáticas de brigar na parte de cima da tabela de classificação, o Brasil de Pelotas quer logo a pontuação necessária para se confirmar na Série B do ano que vem.

Além do seu objetivo pessoal, ainda tem outro ponto que pode motivar o Brasil de Pelotas para esta partida. A equipe terá pela frente um rival do estado, que briga ponto a ponto para conseguir o acesso. O Brasil de Pelotas quer tornar-se por vias inversas, protagonista, atrapalhando os planos do mesmo na competição. Mas além de manter-se brigador e organizado sem a bola, o Brasil de Pelotas precisa ser mais agressivo. A equipe não marcou gols nos últimos dois jogos. Apesar do revés na última rodada como mandante, jogar no Bento de Freitas ainda faz do Brasil de Pelotas mais confiante na luta por pontos. A equipe tem se mantido bastante forte por lá.

A escalação do Brasil de Pelotas é um mistério para hoje. A equipe ainda segue com casos de Covid-19 em seu plantel. Rafael Vinícius, suspenso, é um desfalque certo.

O Juventude vai precisar se superar

É claro, perder para um concorrente direto, incomoda. O Juventude foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar mínimo no último meio de semana. Com este revés, o Juventude acabou deixando o G-4 da competição. Mas não existem motivos para a equipe baixar a cabeça. A equipe está fora do G-4 apenas nos critérios de desempate. O Juventude precisa seguir confiando em sua competitividade, elevando o nível da mesma, para terminar a competição no G-4, retornando a elite nacional.

Mas além do revés em confronto direto, a irregularidade recente também tem incomodado ao Juventude. A equipe tem alternado resultados em suas últimas seis aparições, tendo vencido e perdido por três ocasiões. Na maioria das vezes, as vitórias ou derrotas tem sido decidida nos detalhes. O que faz a desconfiança aumentar, por um lado. Mas taticamente, dentro destas irregularidades, o Juventude tem se portado bem. Falta a equipe ir ao seu limite em todos os jogos. Vai ser preciso esta superação na reta final de competição. Como visitante, o cenário tem sido ainda mais duro. O Juventude foi derrotado em quatro de suas últimas seis saídas de casa. Isso precisa mudar a partir de hoje.

Para este duelo, o Juventude não vai poder contar com Eltinho, suspenso.

O Brasil de Pelotas tenta atrapalhar os planos do Juventude

O Brasil de Pelotas tem de lamentar não estar a brigar pelo acesso. A equipe reagiu na parte final da temporada, mas tropeçou nos últimos dois jogos, ficando distante da briga. Para hoje, a equipe segue com muitas dúvidas por conta dos problemas de Covid-19 em seu plantel. O Juventude tem sido muito irregular e como visitante, tem sido uma lástima. Mas se quiser o acesso, chegou a hora de se superar. Mais completo e mais focado para esta para esta partida, o Juventude pode ter chances de conseguir somar pontos contra um rival estadual. É uma aposta arriscada, porém.

here