Partida

Campeonato Espanhol

Jogos do Celta

Celta vs Villarreal – Aposta e Prognóstico – 08/01/2021

Celta vs Villarreal

Prognóstico Odd
Celta AH +1 1.30

Leonardo Oliveira

6 de janeiro de 2021

Celta e Villarreal jogam pela décima oitava rodada de la Liga nesta sexta-feira na Espanha. A equipe da casa fora do inferno ao céu com a chegada do técnico Coudet. Mas com duas derrotas consecutivas novamente – sendo a última delas de forma humilhante -, as dúvidas voltaram a existir. O Villarreal segue em uma luta ferrenha para conseguir manter-se no G-4 da competição. A equipe tem sabido lidar bem com a pressão dos holofotes sobre si. O duelo entre Celta e Villarreal acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação de La Liga da Espanha.

Acabou o amor no Celta?

A recuperação do Celta em La Liga fora fantástica desde a chegada de Coudet. A equipe saiu da lanterna da competição para estar na primeira página da tabela de classificação. Mas as dúvidas voltaram a existir. Não pela derrota para o Madrid, que soava como natural e aceitável. Mas pela performance na Copa do Rei em sua última atuação: a equipe fora humilhada pelo Ibiza por 5×2. Ok, era uma equipe alternativa em campo, mas estavam a vestir a camiseta do Celta. São duas derrotas consecutivas que no contexto, incomodam.

E para piorar, mais um duro desafio pela frente. Outro rival presente no G-4. O Celta vai ter que esquecer e superar as dúvidas sobre si se quiser ter possibilidades de se mostrar digno, pelo menos. Primeiramente, o Celta precisa voltar a atentar-se ao seu comportamento sem a bola. Após pequenas melhorias, a equipe voltou a ser vazado constantemente – com o ápice na última atuação. Após sentir-se mais seguro sem a bola, a equipe terá possibilidades de fazer uma performance competitiva. O fator casa, sem dúvidas, pode ajudar a lhe inspirar. O Celta venceu seus últimos quatro jogos como mandante.

Para este duelo, o Celta tem desfalques importantes. Renato Tapia, suspenso, Iago Aspas e Nolito, lesionados, não poderão atuar. São três dos melhores jogadores da equipe. 

O Villarreal vai lidando bem com os holofotes sobre si

Quando um gigante como o Barcelona está atrás de si na tabela de classificação, buscando uma posição dentro do G-4, algumas equipes podem sentir. O Villarreal tem conseguido manter-se sólido nesta disputa, conseguindo se manter a frente do mesmo, sem cometer erros. E tendo um jogo a menos que o time a frente de si na tabela de classificação, o Villarreal poderá ser premiado até com uma posição a frente na tabela, em caso de vitória nesta tarde. E mostrando solidez em seus resultados e enxergando o rival em queda, não dá para duvidar da força do Villarreal aqui.

O Villarreal tem apenas um revés nas últimas seis partidas. O mesmo fora em um confronto direto diante do Sevilla como visitante. Isso poderia ter feito com que a equipe começasse a duvidar de sua capacidade, mas as respostas foram rápidas. O Villarreal tem uma forma de atuar um tanto quanto perigosa, mas com a confiança elevada, a equipe tem sabido atuar desta forma. A mesma não favorece a parte defensiva, vazada constantemente. O Villarreal joga para frente, apostando no que o seu ataque poderá produzir. Na maioria das vezes, tem dado certo. Como visitante, seus números tem sido fantásticos. O Villarreal pontuou em cinco das últimas seis saídas de casa, tendo vencido em quatro destas ocasiões.

Para este duelo, o Villarreal também tem baixas importantes. Vicente Iborra e Paco Alcácer estão lesionados e não atuarão. 

O Celta pode dar trabalho ao Villarreal?

O Celta havia melhorado por demais sob o comando de Coudet. Mas duas derrotas consecutivas, sendo a última do modo que fora, fizeram com que as dúvidas voltassem a existir. O Villarreal deveria estar pressionado por ter o Barcelona atrás de si na tabela de classificação, mas vem lidando muito bem com a pressão. Os resultados como visitante da equipe são excelentes. Acredito que, pela sua solidez e postura, o Villarreal ainda mereça o favoritismo aqui. Mas o Celta ainda merece créditos pela reação que tivera – principalmente jogando em casa. O time visitante é o favorito, mas o Celta ainda pode lutar para evitar a derrota larga, ao menos.

here