Partida

Brasileirão Série A

Bahia

Bahia vs Coritiba – Aposta e Prognóstico – 12/08/2020

Bahia vs Coritiba

Prognóstico Odd
Bahia AH -0.25 1.55

Leonardo Oliveira

11 de agosto de 2020

Bahia e Coritiba jogam pela segunda rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira na Bahia. A equipe da casa, pela primeira vez no ano, poderá focar com o seu elenco por inteiro em uma competição apenas. No último final de semana, no sufoco, a equipe venceu o seu campeonato estadual. O Coritiba vem de uma sequência duvidosa. A equipe precisa de respostas para não ver a pressão chegar forte logo no início da competição. O duelo entre Bahia e Coritiba acontece ás 20h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.

Campeão estadual, o Bahia foca no Brasileirão, agora

Durante todo o ano até então, o Bahia tivera que dividir o seu elenco em muitas frentes, mas principalmente, no estadual e na Copa do Nordeste. Intercalados, tiveram a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Mas os jogos no estadual e Copa do Nordeste, em muitas ocasiões, aconteciam em um dia após o outro. Desta forma, nem sempre o Bahia conseguiu dar o seu melhor,  a meu ver. O trabalho de seu treinador, Roger Machado, acabou sendo bastante contestado neste período. Mesmo assim, a equipe conquistou o seu campeonato estadual no último final de semana. De forma dura, é verdade. Preciso das penalidades máximas para bater o Atlético Alagoinhas. A conquista pode ter dado mais confiança e foco para o Bahia, mas a equipe precisa começar a apresentar mais, agora.

A sequência de jogos atuais reflete com clareza a pressão vivida por Roger Machado. O Bahia já fizera atuações competitivas, mas chega a esta partida estando há cinco partidas sem vencer. Apesar do título estadual conquistado nos pênaltis, tivera o vice-campeonato da Copa do Nordeste neste trecho – perdendo os dois jogos da final, com ambas as partidas disputadas em seu estado. As dificuldades do Bahia tem sido de ordem tática. Tem sido difícil a equipe render coletivamente. Mas tendo a chance de focar por inteiro nesta competição, tendo pela frente um rival que não intimida, espera-se um pouco mais do Bahia aqui. Apesar de não vencer há três jogos como mandante, o Bahia ainda sente-se mais confiante em casa.

O Bahia não vai seguir contar com o seu principal jogador, o artilheiro Gilberto, lesionado. Ramon também é baixa para a partida devido a contusão.

O Coritiba vê o sinal de alerta ligado

O Coritiba não precisou dividir o seu elenco como o adversário. Isso deveria ser uma vantagem para si. Mas a verdade é que o primeiro semestre da equipe, em linhas gerais, fora bastante frustrante. A equipe foi eliminada ainda nas fases iniciais da Copa do Brasil para o modesto Manaus. No seu estadual, apesar de mostrar capacidade contra os adversários inferiores, acabou sendo derrotado nos dois jogos da final contra o seu maior rival, Athletico Paranaense. Na estreia do Brasileirão, derrota para o Inter como mandante. São três derrotas consecutivas e um caminho de dúvidas.

O problema maior é que nesta sequência de três jogos sem vencer, o Coritiba mostrou muito pouco ofensivamente,. Em dois deles, saiu de campo sem marcar gols. Contra o Inter na última partida, foram raras as vezes em que o Coritiba conseguiu chegar ao campo de ataque, mesmo jogando em casa. Trazendo números de seu estadual, o Coritiba ainda têm números fortes como visitante. Mas o quão confiável isso pode ser? A equipe precisa estar disposta a ir ao seu limite, focada em jogar de forma mais agressiva, principalmente, para poder fazer um jogo que lhe de oportunidades de pontuar.

O Coritiba, além de não ter mais o seu principal jogador, Rafinha, por um longo período de tempo, lesionado, ainda não poderá contar nesta noite com Gabriel e Patrick Vieira, também lesionados.

Bahia ou Coritiba – quem  vai ver as desconfianças aumentarem?

O Bahia pode até ter um pouco mais de confiança que o rival pelo título estadual conquistado no último final de semana. Mas o mesmo sofreu para vencê-lo – apenas nas penalidades, contra um rival bastante inferior, o Atlético Alagoinhas. O Coritiba vem de jogos muito ruins em sequência. O Bahia, ao menos, tenta um pouco mais com a posse de bola. Ambas estão sem seus principais jogadores, mas o do Coritiba, Rafinha, era quem fazia o time andar em campo. Desta forma, mesmo que seja a base da força, vejo o Bahia com um ligeiro favoritismo aqui. Não deve ser um jogo tão empolgante de se assistir.

here