Partida

Championship Inglesa

Brentford

Brentford vs Barnsley – Aposta e Prognóstico – 22/07/2020

Brentford vs Barnsley

Prognóstico Odd
Brentford 1.36

Leonardo Oliveira

21 de julho de 2020

Brentford e Barnsley jogam pela última rodada da Championship na Inglaterra nesta quarta-feira. A equipe da casa ainda sonha com o acesso direto a elite inglesa. Para tal, o Brentford precisa vencer nesta tarde e torcer por um improvável tropeço do West Bromwich. É futebol, tudo ainda é possível. As esperanças remotas também fazem parte do cotidiano do Barnsley. A equipe precisa vencer nesta tarde e ainda torcer por tropeços de duas outras equipes para conseguir evitar a queda de divisão. O duelo entre Brentford e Barnsley acontece ás 15h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Championship inglesa para esta última rodada da competição.

O Brentford precisa vencer e rezar

Chegamos a última rodada da segunda divisão inglesa. O Brentford fizera uma temporada belíssima, inegavelmente. Mas ainda é possível fazer a mesma ser ainda mais especial, sem esforços emocionais e físicos nos playoffs do acesso. Se a equipe vencer nesta partida e o West Bromwich vier a tropeçar em sua partida, o Brentford conseguirá o sonhado acesso direto a elite inglesa. Mas antes de pensar no jogo citado, o Brentford precisa fazer a sua parte. A equipe vem para esta partida com sentimentos estranhos por conta do último jogo, quando teve a oportunidade de pular para a vice-liderança da Championship devido a um tropeço de seu concorrente, mas também acabou a tropeçar – como visitante, perdeu para o Stoke pelo placar mínimo.

O adversário a se enfrentar nesta tarde é mais frágil que o último, de fato. Porém, valoriza muito mais a partida que o mesmo, já que entra em campo a depender do resultado para tentar evitar o rebaixamento. Ao mesmo tempo em que isso faz com que existam mais riscos a danos a si, também existirão mais brechas no jogo de um limitado adversário a se aproveitar. Manter-se determinado taticamente, precisa ser um dos pilares na postura do Brentford em campo qui. A equipe costuma cumprir com este foco. O Brentford saiu de campo sem sofrer gols em metade dos últimos seis jogos, por exemplo. Como mandante, o Brentford praticamente não tem cometido erros.

O Brentford tem o melhor de sua base a disposição para esta partida que poderá colocar a equipe na elite inglesa na próxima temporada.

O Barnsley, além de rezar, vai precisar se superar

O cenário para o Barnsley é muito mais desolador e complicado. Assim como o rival, de fato, o seu futuro não está em suas mãos. Mas se não fizer a sua parte, aí que não existirá chances alguma de permanência. O Barnsley precisa vencer aqui. Já é um desafio bastante duro. Mas além disso, precisa torcer por tropeços de dois outros times. Me parece muito difícil que tudo ocorra em combinado. Mas como citado, o Barnsley precisa acreditar, precisa seguir fazendo a sua parte. A equipe tem estado mais competitiva nas últimas semanas. Pontuou em três dos últimos quatro jogos disputados. No último deles, venceu o Nottingham Forest pelo placar mínimo em casa e se manteve com chances de permanecer na Championship.

Neste citado cenário de maior competitividade, o grande diferencial em suas atuações fora a sua maior disposição para evitar brechas em sua retaguarda. A equipe não fora perfeita, mas ganhou bastante em dignidade com a sua retaguarda. Nos últimos quatro jogos, nenhuma vez cedeu gols além do básico e saiu de campo sem sofrer gols em metade dos duelos. Além de defender diante de alguém mais forte, o Barnsley vai ter que buscar o jogo também. É um cenário bem mais complicado, mas não é impossível. Longe de casa, o Barnsley tem números negativos, mas mesmo assim, consegue seus pontinhos. A equipe venceu duas das últimas seis partidas como visitante. Nada mal para a sua posição.

O Barnsley não vai poder contar com Romal Palmer, lesionado para esta partida.

Brentford e Barnsley precisam fazer suas partes para se manterem com chances

Vai ser um jogo disputado. Existe uma clara diferença de patamar entre estas equipes, mas o foco das duas equipes é o mesmo aqui. O time visitante, inclusive, joga o seu futuro na competição. Vai ser mais obrigado a dedicar-se, portanto. Com disposição, com melhorias defensivas, o Barnsley poderá acabar atuando em um nível maior do que a sua posição na tabela de classificação indica. Mas por outro lado, também terá que se expor mais. E o Brentford, além de ter muito mais de onde tirar, de ser muito dominante como visitante, também precisa da vitória para manter-se a sonhar com o seu objetivo. Vai ser uma partida dura, mas acredito que a equipe da casa consiga fazer a sua parte aqui.

 

here