Partida

Campeonato Paraguaio

Cerro Porteño

Cerro Porteño vs Sol de América – Aposta e Prognóstico – 01/11/2019

Cerro Porteño vs Sol de América

Prognóstico Odd
Cerro Porteño 1.53

Leonardo Oliveira

31 de outubro de 2019

Cerro Porteño e Sol de América jogam pela décima sexta rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio. A equipe mandante tenta se manter na segunda colocação geral da competição. O Sol de América ainda precisa lutar para se manter na zona de classificação para a Sul-Americana. O confronto entre Cerro Porteño e Sol de América acontece ás 18h de Brasília. Veja aqui como as equipes estiveram nas últimas rodadas.

O Cerro Porteño tenta se manter na vice-liderança geral

Não é nem que a campanha do Cerro Porteño tenha sido ruim ao longo do Clausura. Mas em comparação com a melhor equipe do país na atualidade, o Olímpia, o Cerro Porteño ficou alguns degraus abaixo do mesmo. Desta forma, o máximo que sobrou para si é brigar pelo vice-campeonato da competição.

Parece algo de pouco valor, mas o vice-campeonato permitiria para o Cerro Porteño algumas semanas a mais de descanso na próxima temporada. A equipe adentraria a fase seguinte dos playoffs da Libertadores. A disputa por tal posição está intensa e ainda exigirá mais de si nestas rodadas finais do Clausura. Mas vindo de duas vitórias consecutivas, conseguindo atuar de forma um pouco mais equilibrada, o Cerro Porteño espera conseguir mais uma vitória.

Em casa, o Cerro Porteño voltou a conseguir se impor, vencendo três dos últimos quatro jogos disputados.

O Sol de América tenta se manter na zona de classificação para a Sul-Americana

A disputa que o rival a se enfrentar tenta superar pode ser mais gloriosa que a sua, de fato. Mas o Sol de América, para os padrões de seu clube, estaria muitíssimo feliz em conseguir garantir-se no cenário internacional na próxima temporada. No momento, a equipe estaria na Sul-Americana. Mas a luta por tal vaga será intensa até o fim, imagina-se.

No momento atual, o Sol de América parece estar a sentir o peso da disputa. Apesar de ter pontuado em quatro dos últimos cinco jogos, o Sol de América venceu apenas uma única vez neste trecho. A equipe tenta um jogo mais centrado e defensivamente, até tem conseguido fazer a sua parte. Mas tem faltado para si mais frieza e eficiência para fazer com que seus esforços defensivos sejam recompensados com vitórias, fazendo o mínimo ofensivo.

Para hoje, o fato de estar a conseguir se manter competitivo longe de casa  inspira o Sol de América a tentar surpreender.

O Sol de América pode precisar de mais diante do tradicional, Cerro Porteño

Na teoria, é um jogo de fácil favoritismo para o Cerro Porteño. Mas o Sol de América precisa bastante do resultado para conseguir se manter na zona de classificação para a Sul-Americana. Mas o Cerro também precisa de pontos, pensando na classificação para uma fase mais aguda dos playoffs da Libertadores. É o Cerro quem tem jogado mais nos jogos recentes e ainda atuará em casa nesta noite. Tendo mais de onde tirar e ainda precisando dos pontos, o Cerro Porteño é o favorito aqui.

  • O Troyes também tenta chegar ao topo da Ligue 2. Veja aqui a análise para o seu duelo contra o Valenciennes que acontece nesta sexta-feira.
here