Notícias
2 de julho de 2012 Rangel

Poker

Jogadores brasileiros não passam no satélite do Big One Drop for One Drop

Um dos maiores eventos de poker já idealizados, o BIng One for One Drop, teve início no último domingo (01) e chamou a atenção de muitas pessoas que acompanham a ação no mundo do poker. O maior e mais óbvio motivo foi o altíssimo valor de seu buy-in, que foi estabelecido em nada menos que um milhão de dólares. Só pela quantia já se pode imaginar o nível técnico dos seus participantes. O field desta grande disputa também foi limitado a apenas 48 vagas e, para ilustrar o sucesso da ideia, uma lista de espera foi criada, devido ao número de interessados em participara da competição, que inclusive já depositaram o valor de sue buy-in.

Entre os inscritos, como já é esperado, estão alguns dos maiores nomes do poker internacional, como o grande campeão de eventos da WSOP Phil Hellmuth, Gus Hansen, Jason Mercier, Phil Ivey e Tom Dwan. Além destes nomes, o torneio atraiu a participação de empresários e milionários, como o próprio idealizador da disputa, o homem por trás da criação do Cirque du Soleil, Guy Laliberté. E, em uma competição deste porte, os representantes do Brasil não iriam querer perder.

Para participar deste confronto, Eduardo Sequela começou uma campanha há alguns meses para levantar o valor do buy-in do satélite do torneoi, que era de R$50.600,00, através de cotas. Com isso, Sequela conseguiu arrecadar 50 cotas, que garantiram duas vagas para a disputa, realizada no último sábado (30). Uma destas vagas seria definida por meio de sorteio entre os investidores e a outra através de uma votação. Paulo Amaral, de São Paulo, foi o sorteado e, na votação, Thiago Decano foi o escolhido, mas não pode participar, por ter chegado ao dia 3 no Evento 50 da WSOP, que aconteceu no mesmo dia do Big One.

Assim, em uma reunião de última hora, foi decidida a substittuição de Decano por outro craque brasileiro, o jogador Ariel “Bahia” Celestino. E os dois representantes do Brasil seguiram para a disputa do satélite, que premiaria com uma ou até duas vagas para o grande torneio. O field da disputa reuniu um total de 90 participantes, com a premiação de duas vagas ao dois emlhores colocados e o valor de R$800.000,00 ao terceiro lugar. Apesar de sua habilidade, nenhum dos dois brasileiros conseguiu sobreviver à disputa e ambos acabaram eliminados. O vencedor foi o jogador Gus Hansen, já conhecido no poker internacional por suas conquistas, que fará parte do field do evento.