Notícias
15 de janeiro de 2018 Rangel

Notícias

Resenha da Semana no Futebol #3

Olá amigos!

É a nossa primeira resenha do ano. Não existiram tantas mudanças nas competições, mas alguns fatos foram marcantes.

Esta semana se iniciará quase todos os campeonatos estaduais brasileiros. O ano futebolístico se iniciará.

Campeonato Carioca

A Seletiva chegou ao final. Na disputa entre seis equipes para se juntarem aos grandes no Campeonato Carioca, Cabofriense e Macaé se classificaram. As quatro demais equipes jogarão uma competição denominada como “Torneio da Morte”, que rebaixará duas equipes para a Série B. As disputas se iniciarão na próxima terça-feira, 16/01. O atual campeão, Flamengo, jogará contra o enjoado Volta Redonda como visitante. A odd de 2.30 para o rubro-negro representa a dificuldade do jogo. O Vasco, outro representante do estado na Libertadores, estreará contra o Bangu em casa. A odd de 1.25 pro cruzmaltino não representa a dificuldade do duelo.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após as equipes de menor expressão chegarem com orça na última temporada, os grandes voltaram ao controle em 2018. As oitavas de finais só tem participantes de camisas pesadas. Confrontos do porte de São Paulo e Cruzeiro, além de Palmeiras e Vasco, acontecerão. O surpreendente Audax, que eliminou o Atlético Mineiro na fase anterior, quer aprontar contra outro time de massa, o Flamengo. A odd de 3.70 para o Audax vale a pena?

Campeonato Espanhol

O calvário do poderoso Madrid continua. Em casa, a equipe perdeu para o Villarreal nesta última rodada e desta forma, se afastou até do terceiro colocado. Somente manter-se no G-4 é muito pouco para alguém que venceu a Liga dos Campeões por duas vezes consecutivas nas últimas temporadas. O Barcelona abriu nove pontos para o Atlético de Madrid. A disputa do Atlético com o Valência, deverá ser o grande destaque da competição. A diferença entre os dois é de apenas dois pontos. O Valência tem um jogo difícil nesta rodada. A equipe jogará como visitante contra o Las Palmas, que luta para deixar a lanterna de La Liga. A odd de 1.66 para o Valência é baixa, a meu ver.

Campeonato Alemão

Na Alemanha, em relação ao título, tudo parece bem encaminhado. O poderoso Bayern de Munique bateu o Leverkusen nesta rodada como visitante. A vitória colocou o Bayern 13 pontos a frente do atual vice-líder, Leipzig. A principal luta da Bundesliga deverá ser pelo G-4. A diferença do Leipzig para o sexto colocado, Monchengladbach, é de apenas três pontos. O duelo entre o Monchengladbach e Augsburg irá deixar um dos dois fora da briga pelo G-4, momentaneamente. A vitória do Monchengladbach tem a odd 2.20. Justa.

Campeonato Francês

A Ligue 1 é mais um dos campeonatos europeus onde a disputa pelo título parece estar bastante resolvida. O PSG tem onze pontos de vantagem para o atual campeão, Mônaco. Pela qualidade do elenco do PSG, fica difícil imaginar que a equipe deixará a vantagem escapar. A principal briga da competição deverá ser pelo vice-campeonato. Lyon e Marselha disputam com o Mônaco pela honraria. A diferença entre os três é de apenas um ponto. O Lyon terá um desafio duro pela frente. A equipe jogará contra o surpreendente Guingamp, sétimo colocado da competição. A vitória do Lyon está a pagar 2.25. Vale o risco?

Outras competições importantes do velho continente retornam neste fim de semana.

Até a próxima!