Notícias
13 de fevereiro de 2012

Notícias

Corinthians x São Paulo

Estaduais, 7ª rodada. 12 fevereiro 2012, às 15h. Estadio do Pacaembu o Corinthians enfrenta o Sao Paulo, nossa análise do jogo.

Forma Corinthians

Corinthians O Corinthians está na 2ª colocação na tabela do Paulistão. O time possui 17 ponto(s) conquistados em 5 vitória(s) e 2 empate(s). Nesse campeonato, o Corinthians perdeu 0 veze(s). Na rodada passada, o Corinthians enfrentou o Mogi Mirim, com o placar de 1 – 1. O time enfrentará o Sao Paulo na 7ª rodada.

A melhor cotação para Corinthians é 2.60

Forma Sao Paulo

Sao Paulo O Sao Paulo está na 4ª colocação na tabela do Paulistão. O time possui 14 ponto(s) conquistados em 4 vitória(s) e 2 empate(s). Nesse campeonato, o Sao Paulo perdeu 1 veze(s). Na rodada pasada, o Sao Paulo enfrentou o Comercial FC, com o placar de 1 – 1. O time enfrentará o Corinthians na 7ª rodada.

A melhor cotação para Sao Paulo é 2.75

Time favorito

O time favorito dos sites de apostas para esse jogo é Corinthians.

Nossa aposta

Corinthians  -> Uma boa atuação nesta temporada. Apesar da invencibilidade, não chegou a convencer nenhuma vez, apesar dos vários adversários de menor expressão que veio a enfrentar. Talvez o que tenha chamado mais atenção nesta temporada tenha sido os 45 minutos iniciais do amistoso contra o Flamengo.. Com a estréia na Libertadores marcada para a semana que entraremos, o técnico Tite resolveu poupar alguns de seus principais jogadores: Liedson, Emerson e Alex. O time continuará com a sua base mantida, ganhará até mais velocidade com as entradas de Willian e Jorge Henrique, mas perde o diferencial na qualidade em campo. Tentando não ganhar um ponto de interrogação antes da estréia na Libertadores, o Corinthians tentará manter a invencibilidade.

CORINTHIANS:  Julio Cesar, Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Elton. Técnico: Tite.

São Paulo  ->  É atualmente o 2° Colocado da Competição com a mesma pontuação e o mesmo número de jogos que seu rival desta rodada, ficando a frente apenas nos critérios de desempate. O time também está invicto e tem uma campanha de 4 vitórias e 2 empates. O São Paulo tem jogado e deixado jogar e por isso, ao lado de uma outra equipe da Série A do Brasil, tem dado mais gosto de ver jogar. O reciclado técnico Leão tem apostado em uma mentalidade ofensiva- já foram 14 gols marcados nesta temporada, e com isso vem conseguindo fazer campanha jus ao investimento feito. A equipe consegue ter um toque de bola bastante qualificado e consegue fazer boas variações pelas laterais do campo. Porém, esta busca pelo ataque- contra equipes mais precavidas e burocráticas, acaba dando espaços para contra-ataques e o resultado acaba não sendo como o esperado. Para o jogo de hoje- apesar da mentalidade ofensiva descrita aqui, o técnico Leão fará uma pequena mudança: o time vinha jogando com apenas 1 volante e 3 meias e no jogo de hoje passará a adotar um sistema mais tradicional com Wellington voltando para atuar como primeiro volante e terá a companhia de Casemiro. O lateral direito Pires é dúvida, mas deverá ir a jogo.

SÃO PAULO:  Denis; João Filipe (Piris), Paulo Miranda; Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Denilson), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Leão.

Acredito que seja um jogo bastante corrido. O Corinthians escalará um time sem grandes talentos- mas que tem condições de apostar na velocidade para tirar proveito dos espaços adversários. Já o São Paulo tem nitidamente mais qualidade técnica em campo e foi um dos únicos clubes do Brasil a empolgar nessas partidas um tanto quanto sem graças dos estaduais. A equipe parece estar com um grupo mais focado para esta competição, quanto o Corinthians já parece começar a dar seu foco total a Libertadores- já que no campeonato Paulista dificilmente não irá se classificar. Desta forma, pela qualidade em campo, pelo que vem apresentando até então e pela maior “fome”, acredito que caso aconteça de ter um vencedor neste duelo, o São Paulo pode ser considerado favorito.

APOSTA:  São Paulo DNB  @  1,80  Sportingbet