Notícias
2 de maio de 2011 Leonardo Rangel

Liga dos Campeões

Barcelona X Real Madrid

Ligados Campeões. Semifinais. Terça-feira, 03 de maio, às 15h45. Estádio Camp Nou. No quarto e último confronto entre os rivais em 18 dias, o Barcelona entra em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença por ter feito dois no Real em pleno Santiago Bernabéu.

Barcelona

Na primeira partida das semifinais, o Barcelona conquistou um grande resultado no Santiago Bernabéu. Messi foi o grande responsável pela grande vitória dos catalães.  Com os dois gols, o argentino chegou a incrível marca de 11 gols em 11 partidas pela Liga dos Campeões.
O Barça pode até perder por 1 gol de diferença. O Real tem vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1.
O Barçelona conquistou a Champions em três ocasiões e disputa pela 12ª vez a semifinal. Mas o retrospecto tende pelo lado negativo: passou para final apenas cinco vezes.

Real Madrid

Apesar da derrota para o Barcelona, na última disputa de título deu Real Madrid. No último dia 20, os merengues conquistaram a Copa do Rei com gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação.
Na história dos confrontos entre os rivais pela Liga dos Campeões, o Real eliminou o Barça nas semifinais em duas ocasiões: em 1960 e 2002, anos em que venceu a competição. O Real tenta chegar a 14ª final e ser campeão pela décima vez. Mas para isso terá que fazer três gols e não tomar nenhum ou por uma diferença dois gols a partir de 3 a 1.

Nossa aposta

Jogar ao lado da torcida e com a vantagem de poder perder coloca o Barça com  um pé na grande final. Nossa aposta é lógica: vitória do Barcelona.