Notícias
8 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Apostas Tênis

Steve Johnson vs Stephane Robert

ATP 250 de Auckland – Piso sintético – melhor de 3 sets

Forma Steve Johnson:

O tenista norte-americano de 27 anos e número 33 do mundo é um jogador que fez uma temporada muito boa no ano passado, conquistando o seu primeiro título em nível de ATP. Isso se deu não só porque foi muito sólido nos games de saque, mas também porque evoluiu bastante no fundo, sendo mais sólido nas trocas. Agressivo, tem ótima direita e também sabe voleiar.

Semana passada ele estreou em Brisbane com derrota para Dimitrov, mas o búlgaro ganhou o torneio jogando muito, então não podemos pesar tanto o seu desempenho.

Forma Stepahen Robert:

O jogador francês de 36 anos e número 54 do mundo é um jogador que tem um estilo agressivo, baseado no forte saque e pancadas agressivas, além de subir à rede.

Ele também jogou em Brisbane na semana passada, perdendo para Mahut na estreia num jogo de 3 sets.

Essa derrota foi estranha, pois ele esteve 4-1 no terceiro set, com tudo para levar.

Nossa dica:

Jogo entre dois tenistas agressivos, e que não vem em boa fase. Todavia, espero muito mais de Johnson nessa temporada, ainda mais nesse piso, que claramente favorece o norte-americano.

Esses dois nunca se enfrentaram, mas Johnson é mais sólido, adaptado ao piso, e tem mais qualidade para manter seu saque numa quadra rápida e conseguir uma quebra contra um jogador que tem potência, mas peca hoje no mental, bem como no físico, já que tem 36 anos.