Notícias
21 de janeiro de 2012

Paulista A1

Guarani x Portuguesa

Estaduais, 6ª rodada.  8 fevereiro 2012, às 17h30. Estádio Gino Rossi o Guarani enfrenta o Portuguesa, nossa análise do jogo.

Forma Guarani

Guarani O Guarani está na 5ª colocação na tabela do Paulistão. O time possui 13 ponto(s) conquistados em 4 vitória(s) e 1 empate(s). Nesse campeonato, o Guarani perdeu 1 veze(s). Na rodada passada, o Guarani enfrentou o Sao Caetano, com o placar de 0 – 0. O time enfrentará o Portuguesa na 6ª rodada.

A melhor cotação para Guarani é 2.30

Forma Portuguesa

Portuguesa O Portuguesa está na 14ª colocação na tabela do Paulistão. O time possui 6 ponto(s) conquistados em 1 vitória(s) e 3 empate(s). Nesse campeonato, o Portuguesa perdeu 2 veze(s). Na rodada pasada, o Portuguesa enfrentou o Ituano FC, com o placar de 1 – 0. O time enfrentará o Guarani na 6ª rodada.

A melhor cotação para Portuguesa é 3.10

Time favorito

O time favorito dos sites de apostas para esse jogo é Guarani.

Nossa aposta

Guarani  ->  É atualmente o 5° colocado da Competição com 10 pontos conquistados em 5 jogos disputados. Tem uma campanha de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota até então. O único Campeão Brasileiro do interior da História vem surpreendendo a todos até então. A equipe não conta com nenhum grande jogador ou promessa, mas com jogadores que andavam em baixa na carreira- casos de Fumagalli, Welligton Monteiro e Domingos, vem conseguindo se superar e fazer ótima campanha até então. A equipe destaca-se pelo jogo coletivo de muita entrega durante os 90 minutos. O time é de marcar e sofrer poucos gols e espera que desta sua dinâmica regular possa fazer o clube ir longe neste campeonato. O desempenho começou a crescer logo após os 5 meses de salários atrasados- inclusive de Janeiro, fossem pagos. Promessa de dias melhores para o gigante do interior.

GUARANI:  Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.

Portuguesa  ->  É atualmente o 11° colocado da Competição com 6 pontos conquistados em 5 jogos disputados. Tem uma humilde campanha de apenas 1 vitória, 3 empates e 1 derrota até então. Apontada como uma das favoritas ao título, a Portuguesa não vem conseguindo manter o mesmo desempenho da última temporada, na qual chegou a ser apontada como uma das equipes que apresentava o melhor futebol no país. Mesmo mantendo grande parte da base da última temporada, a Portuguesa tem apresentado algumas falhas capitais- principalmente no setor defensivo. Na última partida, a equipe teve uma boa atuação frente o Ituano, sendo inteiramente prejudicado pela arbitragem, não conseguiu mais do que um empate- mesmo atuando em casa. O técnico Jorginho continuará apostando na base do time que iniciou a temporada, na espera que a confiança volte e o time possa dar sequencia as boas atuações. Em relação ao time que vaia campo hoje, Ananias será desfalque. Com isso, Rafael Oliveira- um dos artilheiros do Brasil na última temporada, formará um ataque um tanto quanto mais lento com Vandinho, mas com mais faro de gol. A boa notícia fica por conta da volta de Luis Ricardo- grande arma na lateral direita da Lusa.

PORTUGUESA:  Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Guilherme e Henrique; Rafael Oliveira e Vandinho.

O JOGO:  O Guarani vem surpreendendo. O time não tem nenhum grande destaque, mas vem agradando na forma coletiva de atuar e no espirito brigador. Porém, contra um time reconhecidamente mais forte, vejo poucas opções de algo a mais para oferecer- mesmo atuando em casa, para conseguir a vitória. A Portuguesa chega a este confronto com a corda no pescoço, mas a esperança fica pela boa atuação frente o Ituano- jogo que deu sinais de que a Portuguesa poderá reconquistar o bom futebol apresentado na última temporada. Tendo mais a oferecer, a Portuguesa pode vir a prejudicar o Guarani- mesmo fora de casa. Em um jogo que tem tudo para ser equilibrado, acredito que a Portuguesa tenha mais talento e possa controlar o jogo contra o brigador Guarani e caso aconteça um vencedor, este vá para o lado da equipe visitante.

APOSTA:  Portuguesa  DNB  @  2,15  Sportingbet