Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Ligas pelas Américas

Cruz Azul vs Necaxa

Forma Cruz Azul

A ideia é clara para o Cruz Azul para este semestre: fazer tudo de diferente em relação ao último, endo minimamente mais capaz para evitar riscos com a parte de baixo da tabela de classificação e confiar em sua força de camisa na melhoria aplicada para, quem sabe, conseguir surpreender e chegar próximo de uma disputa pela classificação as quartas de finais. Para tal, de fato, muitas melhorias precisarão acontecer.

O Cruz Azul encerrou seu semestre tendo quatro derrotas em suas últimas cinco partidas, perigosamente próximo dos últimos colocados na tabela de classificação. De fato, não faltou dedicação em suas ações – quase sempre o Cruz Azul levava seus adversários ao limite -, mas pela falta de confiança que estava a imperar sobre si, aliado as brechas coletivas, fazendo a sua retaguarda mais acessível, as possibilidades para ser competitivo eram tamanhas. Espera-se que com os dias de descanso, com os acertos realizados no treinamento, exista algum tipo de melhoria, principalmente em sua confiança.

Forma Necaxa

Ao fim das contas, o Necaxa pode sentir-se bastante orgulhoso pelo que conseguiu produzir no último Apertura. Apesar da equipe ter conseguido classificar-se as quartas de finais as duras penas, surpreendeu a quem apostava que seria eliminado de cara, conseguindo chegar as semifinais da competição ao fim da competição. Com mais confiança, sabendo que precisa ser forte desde o início, o Necaxa se dá ao luxo de sonhar com algo ainda maior!

O equilíbrio tático que aplicou na reta final de competição, conseguindo adaptar-se ao que os confrontos sugeriam, conseguindo ser aplicado e determinado para ir além de seu limite, na teoria, servem como estímulos para o que apostar, pensando em estar entre as principais equipes da competição desde o início. Ser competitivo como tem sido nos últimos embates como visitante – pontuou em quatro dos últimos seis duelos -, pode ser uma das chaves para uma campanha ainda mais capaz, a iniciar-se por hoje.

Nossa Dica

Pela forma habitual do time mandante atuar e pelo fato do mesmo querer começar a temporada de maneira diferente no qual encerou a última, pela confiança que o time visitante adquiriu após encerrar o último ano em forma muito acima do imaginado, pelo fato de ambos terem alguma capacidade ofensiva, creio que acabarão por apostar nesta forma de atuar, proporcionando um duelo aberto, com alguns gols vindo a acontecer.