Notícias
14 de março de 2011 Leonardo Rangel

Liga dos Campeões

Real Madrid X Lyon

Copa dos Campeões. Oitavas de final, jogo de volta. Quarta-feira,  16 de março, às 16h45. Santiago Bernabeu, Madrid, Espanha. Após empatarem na França, Real e Lyon voltam a campo para decidirem quem segue na Liga.

Real Madrid

O gol de Benzema na partida de ida dá ao Real Madrid a vantagem de jogar por um empate sem gols nesta quarta-feira. Empate em 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação e resultado igual com mais gols dá a vaga ao Lyon. O problema é que a oitava de final é uma fase intransponível para o Real Madrid há seis temporadas. Na edição da Liga em 2010, os Merengues foram eliminados pelo mesmo Lyon que enfrentam este ano. Mas dessa vez, Real chega ao mata-mata em ótima fase. O time foi o primeiro colocado no grupo G da fase de grupos, é vice-líder do campeonato espanhol e tem a experiência de José Mourinho, o técnico campeão da Liga o ano passado, com a Inter de Milão.

Lyon

Em terceiro lugar no Campeonato Francês , o Lyon tenta manter a escrita nesta Liga dos Campeões:  os franceses nunca perderam para Real na história. Nem mesmo dentro do Santiago Bernabeu, os merengues conseguiram derrotar o adversário. Além disso, a equipe francesa tirou os espanhóis da Liga por duas edições e no ano passado, o Lyon chegou às semi-finais.

Nossa aposta

A experiência de José Mourinho, o talento de Cristiano Ronaldo e companhia e o apoio da torcida merengue devem bastar para que o Real supere o Lyon e passe para a próxima fase.