Prognóstico | Odd |
---|---|
Real Madrid | 1.45 |
5 de dezembro de 2017
É engraçado, mas é assim que a vida é, né? A crise, o ano ruim do Madrid, é estar invicto há seis partidas, por exemplo. Se o Madrid não ganha todos os jogos ou não está a brigar mais ferrenhamente pelo topo do seu campeonato nacional, a palavra crise já é usada. Isso, sem contar que a equipe chega a esta última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões já estando classificado.
Mas falando sério. Sim, é estranho ver o Madrid a tropeçar contra rivais que, normalmente, passa com facilidades. Porém, mesmo longe do seu melhor, o Madrid dificilmente deixa de ser competitivo e capaz. Para seus padrões, as dificuldades nesta temporada são de ordem tática. Quando o ataque rende, o time torna-se mais vulnerável. Diante um rival que vive um ano infinitamente mais conturbado que o seu, o Madrid espera começar a afastar as desconfianças, fazendo uma grande atuação aqui.
O técnico Zinédine Zidane tem todos os seus atletas a disposição, mas poderá rodar o elenco para esta tarde.
Parece que a má fase do Dortmund nunca vai ter fim, amigos. A equipe se dedica, faz por merecer, por vezes, melhores resultados, mas entrou em desacordo com a vitória. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos onze jogos. O Dortmund encontra-se há sete partidas sem conseguir vitórias. A equipe já está eliminada da Liga dos Campeões, mas ainda briga por um lugar na Liga Europa.
Para seguir a disputar algo no continente, pontuar seria importante. A equipe precisa fazer o mesmo número de pontos do APOEL. O mesmo jogará contra o líder Tottenham, também como visitante. Suas principais dificuldades, além da parte defensiva extremamente vulnerável, é no sentido de confiança. Qualquer adversidade já vira uma bola de neve a encarar. Como visitante, ao menos, o Dortmund não perdeu em quatro dos últimos seis jogos. Ser digno. É tudo que espera-se de si.
O técnico Peter Bosz não poderá contar com Jeremy Toljan, suspenso., Maximilian Philipp e Gonzalo Castro, lesionados. Aliás, a lista de desfalques de longo prazo é gigantesca.
Se fosse um duelo ao viés natural, o equilíbrio seria ainda mais predominante. Porém, o Dortmund vive uma de suas piores fases recentes e ainda estará com desfalques de encher a mão. O Madrid, mesmo em fase ruim, é muito competitivo e em casa, ainda consegue elevar seu ritmo na maioria das vezes. A equipe da casa, possivelmente, terá a sua força máxima a disposição. Pode ser um jogo aberto e legal de se assistir, mas creio que o Madrid cumpra seu favoritismo aqui.
5 de dezembro de 2017