Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Liga dos Campeões

Manchester City vs Shakhtar Donetsk – Análises, cotações e resultados da partida – 26/09/2017

Manchester City vs Shakhtar Donetsk

Prognóstico Odd
Mais de 2.5 Gols 1.27

Leonardo Rangel

25 de setembro de 2017

Forma Manchester City

Quando Pep Guardiola chegou ao City, chegou a se existir um momento de muitos resultados positivos em sequência. No trecho atual, além dos excepcionais resultados consecutivos – inúmeras vitórias seguidas -, o City ainda tem conseguido convencer em suas ações. Dá para se afirmar portanto, que o City vive o seu melhor momento em mais de uma temporada. Pensar alto faz todo sentido.

Nas seis últimas vitórias consecutivas, para se ter uma ideia do momento atravessado pela equipe, o City, no mínimo marcou quatro gols em quatro destes jogos. Foram 24 gols marcados neste trecho. Não me surpreendendo com a fome goleadora apresentada, mas sim com o equilíbrio tático demonstrado – o City não sofreu gols em quatro destas partidas. Confiando no que pode produzir, podendo atuar diante seus torcedores, as expectativas são por mais uma grande atuação.

O técnico Pep Guardiola tem dúvidas sobre as participações do capitão Vincent Kompany, Ilkay Gündogan e Benjamin Mendy devido a pequenas contusões.

Forma Shakhtar Donetsk

Talvez, com menos encantamentos que outrora, mas mostrando-se ser novamente capaz. O Shakhtar perdeu muitos dos principais atletas que faziam com que o clube sonhasse grandes nas competições internacionais. Mas com um jogo mais coletivo, acredita ainda ser possível surpreender. A equipe lidera o seu campeonato nacional e fez uma bela estreia na Liga dos Campeões ao bater o forte Nápoli em casa por 2×1.

Apesar do seu jogo, em teoria, ser mais coletivo do que tempos atrás, a proposta de jogo é quase sempre a mesma. O Shakhtar valoriza o jogo agressivo, ainda tendo veia goleadora em suas ações. Em cinco das últimas seis partidas, o Shakhtar, no mínimo, marcou dois gols por jogo. O Shakhtar, para ser ainda mais confiante, aposta em seus excelentes números como visitante. Com velocidade e precisão ofensiva, os ucranianos acreditam ter como surpreender aqui.

O técnico Paulo Fonseca não poderá contar com o seu capitão, Darijo Srna, lesionado. Sergey Krivtsov e Maksim Malyshev, também lesionados, seguem ausentes.

Nossa Dica

O City não tem tomado conhecimento de seus adversários. Aos poucos, o Shakhtar vai se reconstruindo. As duas equipes tem volúpias ofensivas semelhantes. Os holofotes estão todos em cima do time inglês e o Shakhtar poderá tirar proveito desta situação. Independente da postura tática que os times imponham, creio que teremos uma partida aberta e com gols aqui.

Leonardo Rangel

25 de setembro de 2017