Notícias
21 de fevereiro de 2011 Leonardo Rangel

Liga dos Campeões

Lyon X Real Madrid

Liga dos Campeões. Terça-feira, 22 de fevereiro, às 16h45. Estádio Gerland, Lyon França. O Real tentará dar o troco ao Lyon, que o eliminou da competição o ano passado.

Lyon


O Lyon nunca perdeu para o Barcelona na história. Nem mesmo dentro do Santiago Bernabeu, os merengues conseguiram derrotar o adversário. Além disso, a equipe francesa tirou os espanhóis da Liga por duas edições. No ano passado, o Lyon chegou às semi-finais.
A única má notícia é a ausência do atacante argentino Lisandro López, que deverá ser substituído pelo seu compatriota César Delgado. A escalação do Lyon provavelmente será o goleiro Lloris; na defesa: Révéillère, Cris, Lovren e Cissokho; no meio: Toulalan, Källstrom e Michel Bastos; e finalmente, o ataque deve ser formado por Delgado e Gourcuff.

Real Madrid

A oitava de final é uma fase intransponível para o Real Madrid há seis temporadas. Na edição da Liga em 2010, os Merengues foram eliminados pelo mesmo Lyon que enfrentam este ano. Mas dessa vez, Real chega ao mata-mata em ótima fase. O time foi o primeiro colocado no grupo G da fase de grupos, é vice-líder do campeonato espanhol e tem a experiência de José Mourinho, o técnico campeão da Liga o ano passado, com a Inter de Milão.
O Real também não terá desfalques e Mourinho poderá contar com o que tem de melhor no seu elenco de estrelas. Na defesa, o Rea lterá Iker Casillas; Arbeloa, Pepe, Carvalho e Sergio Ramos. No meio-campo, o treinador deverá escalar Xabi Alonso, Diarra e Khedira.  E no ataque serão escalados Özil, Cristiano Ronaldo e Adebayor, que tomou o lugar de Karim Benzema (ex Lyon entre  2004 a 2009). O atacante francês deverá ficar no banco de reserva, mas é uma ótima opção para Mourinho, já que ele é o goleador mais eficiente da competição, ao marcar um gol a cada 62 minutos. Em 248 minutos jogados nesta Liga dos Campeões, Benzema colocou quatro bolas no fundo da rede.

Nossa aposta

Mesmo com o fantasma de não conseguir passar das oitavas há seis anos e pelo fato de jogar fora de casa, o Real deverá conseguir superar as investida do Lyon. Assim, nossa aposta é de vitória esponhola.