Partida

Liga dos Campeões

Juventus vs Tottenham – Análises, cotações e resultados da partida – 13/02/2018

Forma Juventus

Perseguindo ponto a ponto o líder Napoli no Campeonato Italiano, a equipe da Juventus terá que focar agora na principal competição de clubes do mundo. Em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League, a Juve buscar ter o mesmo êxito da temporada passada, onde chegou até a final do torneio, sendo derrotados pelo Real Madrid.

A equipe chega ajustada para essa dificílima fase da Liga dos Campeões. O técnico Allegri conseguiu achar a constância que fazia parte da equipe na temporada, e agora busca confirma isso aqui. Dos últimos 10 jogos da equipe, foram 10 vitórias. A fase realmente é muito boa. A equipe se classificou em 2º lugar no Grupo D da Champions com 11 pontos, ficando atrás apenas do Barcelona. Foram 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Para esse confronto diante do Tottenham, cravo o favoritismo para a Velha Senhora, porém, precisará jogar focado os 180 minutos da disputa e pôr em prática a forma de jogo que se consolidou nas últimas partidas.

O treinador Massimiliano Allegri, espera contar com o que tem de melhor para essa partida, confiando sempre na eficiência do seu centroavante Pipita Higuain, e no seu camisa 10 Paulo Dybala.

Forma Tottenham

Vivendo fase parecida com seu adversário aqui, o Tottenham não perdeu nenhuma partida nas últimas 10 disputadas. Porém, alguns empates ocorreram no meio do caminho, e o bom futebol que apresentou no começo da temporada parece estar em dúvidas para algum nesse momento. A última derrota da equipe ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017, por 4 x 1 para o Manchester City, em jogo válido pela Premier League.

A forma como se apresentou nessa Liga dos Campeões, muito em virtude dos duelos contra o poderoso Real Madrid chamou a atenção. Não à toa, a equipe terminou na liderança do Grupo H com 16 pontos e nenhuma derrota. Inspirado pelo seu artilheiro, a equipe mostrou já do que é capaz, e pode sim complicar a vida de mais um gigante do futebol mundial.

O técnico argentino Mauricio Pochettino precisará e muito que sua dupla de ataque Kane e Dele Alli esteja inspirada nessa primeira perna das oitavas de final, para trazer um bom resultado para o jogo da volta.

Nossa Dica

Quando aconteceu o sorteio, certamente os especialistas em futebol, apontaram esse duelo como um dos mais equilibrados entre os 8 dessa fase da competição. Isso se deu, muito em função do nível em que as duas equipes se apresentavam no momento. Hoje, acredito que a Juventus vem em crescente, tendo sua consistência defensiva bem apurada, junto com a melhoria na eficácia do seu ataque. O Tottenham já me agradou mais, porém, não descarto tudo que já mostraram até aqui. Por ser um confronto equilibrado, acredito que essa vaga seja decida na segunda perna, e por jogar em casa, acredito que a Juventus deva ao menos conseguir um empate aqui.

Juventus vs Tottenham

Prognóstico Odd
Juventus ou Empate 1.25

Rangel

13 de fevereiro de 2018