Partida

Liga dos Campeões

Basel vs Manchester City – Análises, cotações e resultados da partida – 13/02/2018

Forma Basel

Chegado o grande momento. E o grande desafio para a equipe do Basel também. Será que conseguirão protagonizar uma zebra história aqui nesse duelo contra o City, em confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões?! Não acredito muito, porém, a equipe suíça já demonstrou valor, se qualificando para essa fase num grupo onde tinham adversários bem difíceis.

No Grupo A, a equipe superou as forças dos favoritos CSKA e Benfica e assegurou o segundo lugar da chave. Foram apenas duas derrotas em toda sua caminhada. A equipe conseguiu marcar 11 vezes nos 6 jogos que fizeram e mostrou ao mundo do que é capaz na vitória por 1 x 0 diante do Manchester United, onde muitos apontavam o clube inglês como amplo favorito. A defesa só foi vazada em 2 oportunidades nessa Champions, e tem nessa característica seu ponto forte para tentar surpreender o favoritismo do City nesse duelo.

O técnico Raphael Wicky, conta e muito com a efetividade e os gols do seu meio campista Michael Lang. Já foram 2 até aqui no torneio, e precisará e muito deles para tentar levar o Basel numa condição boa para a próxima partida.

Forma Manchester City

A forma como a equipe do Manchester City vem se apresentando nos gramados mundo a fora nessa temporada, indubitavelmente vem chamando a atenção de todos. Vivo em todas as frentes que disputa, e esperando apenas a formalidade para vencer a tão disputada Premier League, o time de Guardiola volta suas atenções agora para nessa fase da Liga dos Campeões.

O Manchester City, confirmou todo seu favoritismo no Grupo F, e se classificou para essa fase em 1º lugar. Foram 5 vitórias e apenas 1 derrota ao logo de toda a competição. Com o ataque produzindo bastante, 14 gols ao todo, o City tem esse DNA ofensivo bem apurado. A equipe sempre persegue o gol, e acredito que devam manter a mesma pegada aqui, apesar de ser um jogo fora de casa.

O técnico Guardiola, preservou bastante o elenco no duro calendário inglês nesse fim/começo de ano, e terá à disposição o que tem de melhor. A ausência mais sentida será a do brasileiro Gabriel de Jesus, que, com uma lesão no joelho segue sem atuar pela equipe.

Nossa Dica

O amplo favorito para conquistar a vaga é o City. Tem o melhor time, vem numa fase esplendorosa e bem ajustada. Porém, a classificação é jogada por 180 minutos. E com isso, o Basel, pode se motivar, para pelo menos levar um bom resultado para o jogo de volta. Jogando em casa, a equipe deve ir no embalo da torcida para conseguir os gols, o que deixará, a meu ver, a partida bem aberta. Se o City jogar como vem jogando, com consciência, e sem precipitação, acredito que deva se impor, pois tem mais poderio técnico a sua disposição, e ganhar esse jogo aqui, apesar de achar que será um jogo bem difícil para eles.

Basel vs Manchester City

Prognóstico Odd
Manchester City 1.33

Rangel

13 de fevereiro de 2018