Notícias
8 de março de 2011 Leonardo Rangel

Liga dos Campeões

Barcelona X Arsenal

Copa dos Campeões. Oitavas de fina. Terça-feira, 8 de março, às 16h45. Camp Nou, Cataluña. Depois de perder no jogo de ida, o Barcelona recebe os ingleses e tentará mudar essa escrita.

Barcelona

Na partida de ida, o Barça perdeu de virada por 2 a 1, agora terá que reverter esse placar em casa. O técnico Pepe Guardiolla aposta em Messi e Villa para conseguir a vitória. Mas o comandante não poderá contar com sua zaga principal. Puyol ainda não se recuperou de uma lesão  e Piqué está suspenso por receber o segundo cartão amarelo.
Para o Barça basta uma vitória simples por 1 a 0. Mas, se for vazado, terá de vencer por dois gols de diferença para ir às quartas de final. Um 2 a 1 pró-Barcelona leva à prorrogação.

Arsenal

Com o segundo gol nos minutos finais da partida em Londres, o Arsenal chega a Barcelona com a vantagem do empate. O problema é que desde a vitória sobre os espanhóis, os Gunners não conseguiram bons resultados. O Arsenal desperdiçou uma ótima chance de encerrar um jejum de seis anos sem títulos ao perder a decisão da Copa da Liga para o Birmingham, time que luta para escapar do rebaixamento no Inglês.
No último fim de semana, o time empatou em casa com o Sunderland. Com o resultado, o Arsenal perdeu a oportunidade de encostar no líder da Premier League, Manchester United, que tem três pontos de vantagem e um jogo a mais do que o rival.

Nossa aposta

O Barça precisa apenas de uma vitória simples e isso não deve ser impedimento para o time mais impressionante da temporada e vale lembrar que no ano passado, os espanhóis tiraram os ingleses da Champions League com quatro gols de Messi. E este ano não deve ser diferente. Nossa aposta: vitória do Barça diante da sua torcida.