Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
2 de abril de 2017 Leonardo Rangel

Gaúcho

Veranopolis vs Grêmio

Forma Veranópolis

O momento do Veranópolis é curioso, difícil de explicar. Por mais que tenha conseguido fazer uma competição segura e seja sempre muito competitivo em suas ações, a reta final de fase classificatória do clube foi esquisita – não venceu nos últimos cinco jogos, mas perdeu apenas o último embate da mesma, para o líder Novo Hamburgo como visitante e pelo placar mínimo.

O seu grande trunfo nesta na organização tática que a equipe consegue apresentar, fazendo com que exista uma grande segurança em sua retaguarda – teve a melhor defesa da primeira fase da competição. Porém, por não ter uma linha de frente que consiga sair do básico – tendo dificuldades até para fazer o básico, as vezes -, o Veranópolis não chama muita atenção em seu jogo e nem consegue ser dominante em seu lar. Para bater um gigante como o de hoje, algo além precisará ser colocado em prática.

O técnico Tiago Nunes terá sua melhor formação a disposição.

Forma Grêmio

De fato, em muitos dos jogos o Grêmio optou por escalar formações mistas, fazendo testes no elenco. Desta forma, deixou muito a desejar em termos de resultados em muitas ocasiões, mas quando precisou dar o seu melhor e mostrar respostas, sempre fez a sua parte – estreou com vitória como visitante na Libertadores, foi forte diante de seu maior rival, o Inter, conseguiu classificar-se sem sofrimento para esta fase decisiva do estadual.

Porém, a certeza é clara: para ser capaz de seguir adiante, indo na direção de por fim aos seis anos sem conquista desta competição, o Grêmio precisará estar em seu melhor – de qualidade técnica e de disposição. Sabendo da competitividade do rival, mas apostando novamente na evolução de seu ritmo para quando o jogo for para valer, com superioridade em quase todos os aspectos em relação ao rival a se enfrentar, o Grêmio espera novamente se mostrar capaz, levando um bom resultado para decidir em seu lar.

O técnico Renato Gaúcho terá a melhor base possível a disposição.

Nossa Dica

O Grêmio, como não poderia ser diferente, é o favorito para o duelo. Porém, pelo fato do mesmo ainda estar a demorar a emplacar de forma mais consistente no ano – apear de sempre ter sido capaz quando preciso -, conseguir imposição contra um time ao atuar como visitante, enxergando o mesmo bastante empolgado, não é tarefa das mais fáceis. Creio que o VEC, impulsionado por seus torcedores, confiando em seu sistema defensivo sólido, pode dar algum trabalho, evitando o revés largo a base de muita disposição diante do poderoso adversário.