Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Votuporanguense sub20 vs Grêmio sub20

Forma Votuporanguense sub20

És uma surpresa? Se olhar que a última participação do Votuporanguense foi em 2014 e na ocasião a equipe não teve chances de seguir adiante para a segunda fase, ver a equipe chegar a esta última rodada de seu grupo estando na zona de classificação e estando a precisar de apenas um empate para conseguir a classificação em seu retorno a Copinha, sim, pode se dizer que és uma grande surpresa!

Porém, conseguir o empate aqui talvez não seja tarefa das mais fáceis, já que jogará, nada mais, nada menos, do que contra o principal time do grupo, um gigante nacional. Porém, tendo a torcida a lhe apoiar, estando a jogar com tamanha dedicação em suas ações, sabendo que um ponto a ser conquistado também agradaria o rival a ser enfrentado, se manter a entrega em campo, o Votuporanguense tem todos os motivos para acreditar ser possível ir além.

Forma Grêmio sub20

Não é que o Grêmio tenha jogado mal, mas de fato, só conseguiu definir a vitória na estreia diante do Brasília com um gol na reta final do duelo – abrindo dois gols de vantagem em um triunfo por 3×1. Entregando-se com ainda mais confiança, sabendo que o ritmo não poderia cair, o potencial do Grêmio foi representado com exatidão ao golear o Auto Esporte na sequência por 4×0, conseguindo a classificação antecipada a próxima fase.

Ok, existe a possibilidade de poupar atletas aqui, mas o Grêmio não pode se dar ao luxo de baixar a guarda, já que com um ponto a ser conquistado viria a conseguir garantir a liderança do grupo e em teoria, pegaria um rival mais acessível na próxima fase. Fazer com que a sua parte ofensiva jogue de maneira mais solta, buscando explorar a ansiedade do rival, são os caminhos para o Grêmio fazer uma nova convincente atuação, terminando a primeira fase com chave de ouro.

Nossa Dica

Sim, vejo o time da casa empolgado pela chance de poder fazer história, acredito que a equipe mandante estará ainda mais dedicada, mas se o Grêmio mantiver o ritmo apresentado até aqui para garantir a liderança do grupo, podendo explorar a maior ansiedade que deverá estar nos ombros da equipe mandante, vejo possibilidades claras do Grêmio merecer algum favoritismo aqui.