Notícias
5 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

São Raimundo sub20 vs Atlético Mineiro sub20

Forma São Raimundo sub20

Ao contrário do que estava habituado a fazer nas edições anteriores da Copinha, o São Raimundo conseguiu montar uma equipe bastante competitiva, apesar de ser longe de ser brilhante, mas suficientemente capaz de conseguir surpreender em um grupo que tinha como o favorito o Vasco da Gama, para conseguir chegar a segunda fase na temporada anterior. Esperava-se algo parecido para nesta temporada, com chances de classificação ampliadas por começar a classificar-se dois por grupo.

Porém, fazendo uma partida sem a intensidade que apresentou na última temporada, o São Raimundo acabou vindo a perder para o Novorizontino na estreia por 2×0, já passando a estar em situação bastante delicada na competição – para seguir com chances ao término do duelo, conseguir pontos contra o principal favorito do grupo, adversário desta noite, será obrigatório. Vale ressaltar que na temporada passada o São Raimundo conseguiu tal feito, mas apresentar uma postura ainda mais dedicada e ser preciso para quando as chances surgirem, será necessário.

Forma Atlético Mineiro sub20

O Atlético, na temporada passada, foi uma das grandes equipes do país em que tiveram a decepção com gosto forte logo na primeira competição do ano – na ocasião, mesmo jogando com status de favorito, o Atlético se quer conseguiu ultrapassar a primeira fase da competição. A se julgar pela estreia nesta nova edição de Copinha, os torcedores do clube devem ter ficado novamente com a pulga atrás da orelha e com medo de nova decepção vir a se confirmar, certamente – a equipe precisou suar sangue para derrotar o desconhecido Novoperário por 3×2 de virada.

Por outro lado, entende-se que o que fizera de errado na estreia possa ter ficado para trás, reconhecendo que precisará atuar da maneira intensa no qual veio a conseguir a virada no jogo citado, para evitar ter complicações diante de um rival que novamente não assusta. Fazer com que haja uma postura determinante na sua parte defensiva para reduzir as brechas deixada aos montes no jogo de estreia, é o mínimo que se espera para se ter uma partida mais segura em campo, fazendo com que seu talento e força de camisa, aliado a disposição e ser colocada em prática, ajudem o Galinho a ser dominante desde o início do confronto.

Nossa Dica

Olha, como o Galinho veio a apreender a lição de como não deve se portar em campo para não dificultar jogos que soam como acessível, como o São Raimundo, que não apresentou nada na estreia, precisará ir além de seu limite – talvez, sem ter forças para tal -, se o Atlético vir disposto a realmente comprovar que tirou a estreia como lição, creio que venha a conseguir se impor com naturalidade, aproveitando-se do maior desespero sobre o rival, buscando a vitória e possivelmente a classificação antecipada.