Notícias
8 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

São Bernardo sub20 vs Bahia sub20

Forma São Bernardo sub20

Dúvidas e mais dúvidas, certamente. Após realizar uma partida de estreia com um potencial bastante acima da média ao golear com extrema autoridade o Fast por 5×0, o São Bernardo havia trazido os holofotes para si e diante alguém que soava tão acessível como o primeiro clube enfrentado, o Trindade, o Bernô via como claras as possibilidades de conseguir a classificação antecipada, desde que fizesse a sua parte. Porém, uma inesperada derrota por 2×1, alçou muitas dúvidas sobre suas possibilidades de classificação. Não será fácil.

Para conseguir ir adiante sem depender de outros resultados, o São Bernardo precisará da vitória diante o gigante adversário – que quer a liderança do grupo. fazer com que a mesma sintonia da estreia – quando atuou com máxima intensidade nas duas extremidades, não relaxando em nenhum momento ao longo do duelo – se faça presente, não intimidar-se com o potencial do adversário, é o mínimo que se espera para poder ter chances de ser competitivo, sonhando em fazer a sua parte para conseguir ir adiante.

Forma Bahia sub20

Fazendo o que dele se esperava. Tendo uma das categorias de base mais elogiadas do país – combinando resultados nas mesmas e revelações constantes para os profissionais -, o Bahia era o grande favorito deste grupo, inegavelmente, e conseguiu responder a altura os holofotes sobre si, conseguindo duas vitórias nas partidas disputadas, precisando de apenas um ponto para conseguir a classificação com a liderança do grupo neste fechamento de fase.

Talvez já pensando no futuro, de fato, o Bahia não foi empolgante nas duas partidas disputadas – chegou a sofrer alguns sustos no duelo de estreia diante do Trindade -, mas com equilíbrio e mostrando força quando se preciso, atingiu seus objetivos nas primeiras rodadas, talvez poupando-se fisicamente para a maratona de jogos que se intensificará nos próximos dias, caso realmente confirme a classificação aqui. Manter-se equilibrado, buscando explorar as maiores dúvidas que o time rival carrega, são os pontos para o Bahia atingir seu grande objetivo nesta primeira fase.

Nossa Dica

Por jogar em casa, por saber que existe um potencial em si, pondo encarar um rival que já poderá entrar classificado em campo, o São Bernardo pode ser capaz aqui, mas como o Bahia mantem o padrão de performances rotineiramente, como a equipe já vem dosando suas energias até então, creio que se for preciso impor um ritmo mais forte para igualar o que o rival tem a oferecer para conseguir sacramentar-se na próxima fase com alguma pontuação a ser conquistada, o Bahia terá forças para tal, evitando o revés aqui.