Notícias
4 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Santos sub20 vs Floresta sub20

Forma Santos sub20

Em todas as competições da base do futebol brasileiro, o Santos, seja qual for a competição, entra sempre na mesma com favoritismo sobre si. Por longos anos, tais favoritismos não passavam do papel, mas no início da década, juntando talento e fome por conquistas, o Santos passou a ser um devorador das principais competições desta categoria. Porém, quando aliava os holofotes com resultados, o Santos voltou ao infeliz patamar de outrora, realizando duas campanhas decepcionantes em sequência na Copinha, por exemplo.

Com a proposta novamente renovada, o Santos até conseguiu ser mais competitivo na Copa do Brasil da categoria na sequência do ano – chegou as quartas de finais da mesma -, mas de uma maneira geral, o Santos esteve a entregar menos do que se esperava. Para fazer com que o ano se inicie de maneira diferente e a equipe possa entregar novamente o que espera-se de si como clube, o Santos espera vir a atuar de maneira dedicada e ofensiva, impondo a sua maior força de camisa e tradição diante do rival a se enfrentar, ignorando a soberba, fazendo a sua parte em busca de uma grande noite.

Forma Floresta sub20

Os cearenses do Floresta, de forma surpreendente, conseguiram garantir participação na maior competição das categorias e base do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história. Nesta sua primeira participação, por mais difícil que possa parecer, a ideia do clube é, evidentemente, ser o mais competitivo possível, não ir a competição apenas para servir de degrau para os adversários a serem enfrentados.

Estrear contra um dos grandes favoritos da disputa, sem dúvidas, não é algo dos mais satisfatórios para uma primeira participação como clube, mas tendo feito uma campanha digna em seu estadual, sabendo que todos os holofotes estarão nos ombros do rival, o Floresta espera, no mínimo, ter uma postura dedicada, deixando o peso do jogo para o rival, fazendo por onde para manter-se de cabeça erguida, mesmo que o revés venha a se confirmar.

Nossa Dica

O time visitante poderá sentir o peso do jogo e se isso vier a se confirmar, por ter menos tradição, força de camisa e qualidade que o rival, poderá tornar-se mais acessível ao mesmo, de fato. Por outro lado, o Santos traz consigo algumas pressões por conta de campanhas abaixo do esperado nos últimos anos, mas se vier a ignorar a pressão com muita disposição a se impor, se jogar de maneira intensa, deixando a soberba de lado, merece o favoritismo neste duelo.