Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Rio Preto sub20 vs Botafogo sub20

Forma Rio Preto sub20

Bem, a se tomar como base no que a equipe veio a deixar de produzir nas últimas edições de Copinha – quase nunca teve chances de se quer brigar para conseguir avançar de fase -, chegar a esta última rodada do grupo dependendo apenas de suas forças para conseguir ir adiante – pode vir a classificar-se até com um empate -, queira ou não, é um motivo para algum orgulho. Existem esperanças de vir a conseguir fazer transformar as esperanças em verdade, mas não será fácil, reconhecidamente.

Ter a torcida a seu favor, sabendo que as maiores responsabilidades, sem dúvidas, são do rival a ser enfrentado, pode vir a ser uma combinação excepcional para fazer com que sinta-se mais capaz em campo, lutando para fazer a sua parte. Apesar de desajustes claros em sua parte tática, o Rio Preto tem atuado com máxima dedicação, confiando em seu poderio ofensivo, sendo competitivo em sua forma dedicada e ousada de atuar.

Forma Botafogo sub20

Muitos dos holofotes da última temporada foram para o São Paulo, por conta de algumas conquistas expressivas, mas o que o Botafogo realizou também merece todo o destaque – a equipe venceu o seu campeonato estadual, mesmo sem estar no hall dos favoritos no início do mesmo, e de quebra, ainda foi campeão brasileiro na sequência. Com tais requisitos, não dá para negar que esperava-se mais do Botafogo nesta Copinha – apesar de estar na liderança e de depender apenas de suas forças, o Botafogo ainda precisa de mais a se apresentar.

A estreia foi das mais surpreendentes e decepcionantes – precisou suar sangue para conseguir um ponto diante do desconhecido Alecrim. Ao menos, com a cabeça no lugar, atuando com máxima dedicação e fazendo seu poderio transparecer, fizera uma atuação mais com a sua cara na sequência – massacrou o Sergipe por 4×1, assumindo a liderança do grupo, precisando de apenas um ponto para seguir adiante. Imaginando que o rival possa se abrir, confiando em sua maior qualidade e rodagem, o Botafogo espera conseguir fazer a sua parte, seguindo adiante.

Nossa Dica

O Rio Preto, empurrado por sua torcida, poderá ser dedicado para ir além do seu limite, buscando a pontuação que falta par classificar-se para a próxima fase após muitos anos. Porém, sem termos mesmos recursos dos cariocas, mais do que nunca precisará estar acertado em sua defesa e em máxima competência ofensiva, mas como o Botafogo não pode se dar ao luxo de entrar em ritmo lento em campo, estando mais acostumado aos grandes jogos e com histórico vitorioso a lhe guiar, creio que o Botafogo consiga aproveitar as chances que apareçam, merecendo algum favoritismo aqui.