Notícias
8 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Real Noroeste sub20 vs Interporto sub20

Forma Real Noroeste sub20

Como tem sido rotineiro para si para quando vem a participar da maior competição das categorias de base do futebol brasileiro, o Real Noroeste és uma equipe que passa de maneira despercebida, na maioria das vezes, na competição – tem inúmeras dificuldades para conseguir ser mais capaz em campo para conseguir, ao menos, lutar por alguma pontuação. O Real Noroeste perdeu as duas partidas em que disputou nesta edição de Copinha.

De fato, não dá para se negar que a equipe tem se dedicado em campo – ofereceu resistências nas duas partidas em que realizou -, mas como, teoricamente, não costuma a confiar em suas próprias capacidades para duelos contra quem lhe enxerga como acessível, não consegue ir além do que tentar se defender, sendo incapaz e oferecer perigos ofensivos aos adversários, flertando com o resultado negativo o tempo inteiro. Se quiser evitar mais uma vexatória campanha, aproveitar-se do fato do rival – semelhante a si, em tese – precisar se expor, és um caminho para buscar alguma pontuação, encerrando a sua participação com um pingo de dignidade.

Forma Interporto sub20

Olha, é difícil explicar como e soa para muitos – inclusive para mim – como inacreditável, mas é real. O Interporto, em sua estreia, manteve-se no padrão imaginado para si, sendo extremamente dominado pelo Grêmio Osasco, perdendo de maneira arrasadora – 5×0 para o rival. Esperava-se mais do mesmo na partida seguinte, quando a equipe enfrentaria a principal força do grupo e um dos gigantes do país, Fluminense, mas de maneira inacreditável, o Interporto fez uma partida inteiramente do padrão que estava habituado a oferecer, surpreendendo os cariocas – vencendo-os por 2×1 -, chegando a esta última rodada dependendo apenas de suas forças para buscar uma histórica classificação.

O fato de o rival já não ter possibilidades de seguir adiante e em teoria, ter um nível bastante abaixo dos últimos adversários a serem enfrentados, permite que os sonhos do Interporto, sem dúvidas, sejam mais ousados ainda para buscar o avanço de fase. Dedicar-se ainda mais em relação à histórica vitória sobre o Fluminense, deixando para trás a humilhante estreia, buscando a base de muita disposição fazer com que o sonho floresça, são os caminhos para o Interporto tentar fazer história mais uma vez nesta tarde.

Nossa Dica

Por mais que tenha possibilidades de classificação, o Interporto traz todas as dúvidas possíveis ainda por conta da humilhante estreia apresentada – será que o duelo contra o Fluminense não foi um golpe de sorte? O Noroeste tem muitas limitações ofensivas, mas é dedicado e poderá explorar o fato de o rival precisar se expor para comprovar que a estreia realizada foi um ponto extremamente fora da curva no que pode vir a impor. Por mais que imagine um jogo tenso, creio que o duelo terá seus sintomas francos, imaginando que quem vier a abrir o marcador, dificilmente venha a deixar a vitória escapar – seja pelo desânimo ou nervosismo alheio. Não imagino que exista empate neste duelo, portanto.