Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Novorizontino sub20 vs Atlético Mineiro sub20

Forma Novorizontino sub20

Aconteça o que acontecer neste duelo, em meu entendimento, nada irá tirar o brilho fantástico que a campanha do Novorizontino teve nesta primeira fase – a equipe chega a este confronto estando classificada antecipadamente, estando a precisar de apenas um empate para fechar a mesma com chave de ouro ,terminando no posto mais alto da tabela de classificação.

O que mais impressionou foi o fato da equipe ter atuado de maneira extremamente dominante nas duas extremidades – média superior a três gols marcados até então, mas mantendo-se intacto defensivamente. Sabendo que o rival carrega mais pressões do que si, tendo a sua apaixonada torcida a lhe incentivar, estando em máxima confiança pelas partidas incríveis que está a realizar até então, o Novorizontino tem todos os motivos para crer em mais um dia feliz para si – aconteça o que acontecer.

Forma Atlético Mineiro sub20

Ainda com a lembrança da terrível campanha realizada nesta competição na temporada passada – conseguiu a proeza de ser eliminado ainda na primeira fase da competição, vencendo apenas uma de suas três partidas -, a estreia da equipe nesta nova edição de Copinha assustou – precisou soar sangue para conseguir os pontos totais no duelo contra o Novoperário, já que perdia por 2×0 e virou para 3×2. Porém, estando mais tranquilo, seu potencial, em teoria, foi representado na última partida da equipe, quando venceu com autoridade o São Raimundo por 4×0, conseguindo a classificação antecipada a próxima fase.

Para fazer com que não existam resquícios por completo do que a equipe deixou de apresentar no último ano, vir a encerrar a campanha nesta fase com a liderança do grupo, teria um peso dobrado em sua confiança. manter a concentração da última atuação, a dedicação que impôs na estreia, confiar em sua força de camisa e maior rodagem, ignorar as pressões vindas das arquibancadas, serão desafios duros, mas possíveis para fazer com que o Galinho cumpra o seu papel.

Nossa Dica

É mais uma aposta arriscada, já que o time mandante mostrou mais que seu rival, apesar das diferenças em vários aspectos entre ambos. Porém, como para o Novorizontino basta apenas um ponto para fechar a primeira fase com chave de ouro, mas como a equipe tem menos rodagem que o rival, creio que se o Atlético entrar de maneira disposta, igualando a dedicação do mesmo, fazendo com que seus atributos sejam impostos sobre o rival, creio que o Galinho, ao menos, poderá sair de campo com algum ponto conquistado.