Notícias
9 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Náutico sub20 vs Votuporanguense sub20

Forma Náutico sub20

Sem ter um grande histórico de sucesso em suas últimas participações por esta competição, não dá para negar que a sua estreia nesta edição de Copinha – revés para o Vila Nova por 2×1 – fizera com que muitas dúvidas sobre as possibilidades de fazer diferente neste ano existissem. Porém, mostrando força de vontade e empenhando-se para dar a volta por cima, a equipe venceu seus dois jogos seguintes, conseguindo confirmar a classificação.

Existe um desiquilíbrio claro em suas ações táticas – não consegue ser ofensivo sem vir a deixar a sua parte defensiva em apuros -, mas quando está com a sua confiança em alta e vem a conseguir fazer com que o seu ataque se faça presente, o mesmo consegue reduzir as brechas citadas, fazendo com que o Náutico, destemido e ousado, seja uma equipe difícil de ser contida. Com mais experiência e confiando no que começou a apresentar, o Náutico espera novamente conseguir se impor, avançando de fase.

Forma Votuporanguense sub20

Foi uma campanha brilhante? Creio que todos saibam que não, mas sem ter experiências positivas e regularidade na Copinha – a última edição que o clube participou foi em 2014 -, cair no grupo do gigante Grêmio e sem ter expressividade sobre si, conseguir seguir adiante – mesmo tendo vencido apenas uma das três partidas que disputou -, sem dúvidas, é para se comemorar.

Já que avançou a segunda fase, porque não pensar ainda maior? O Votuporanguense sabe que será difícil, mas também era na fase anterior, certo? Sabendo que as maiores responsabilidades, sem dúvidas, são do adversário, já não tendo tanto a perder e confiante pelo que lhe fazer história até então por aqui, com alguma força ofensiva para incomodar, o Votuporanguense acredita ter chances de fazer um jogo competitivo, solto e destemido para tentar voltar a surpreender.

Nossa Dica

Rapaz… Apesar da disparidade de força de camisa entre ambos, acredito que venha a ser um jogo equilibrado, viu? Porém, como a equipe pernambucana tem mais experiência e está em crescente na competição, se vier a conseguir evitar a afobação, sabendo que o mesmo tem a forma de atuar semelhante a sua, poderá explorar as deficiências defensivas do mesmo a base da imposição, merecendo o favoritismo neste embate.