Notícias
5 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Nacional SP sub20 vs Goiás sub20

Forma Nacional SP sub20

Se o objetivo é buscar a classificação, seja como for, o Nacional conseguiu largar nesta edição da Copinha com o pé direito, certamente. A equipe precisou fazer esforços além do que era esperado, em meu entendimento, mas veio a conseguir um gol decisivo nos minutos finais, acabando por sacramentar o triunfo por 3×1 sobre o desconhecido Cori-Sabbá. Em sua última participação na Copinha, em 2015, o nacional deixou um gosto amargo ao se quer lutar para passar a segunda fase. Neste quesito, esta vitória teve peso dobrado, sem dúvidas.

É evidente que o rival a ser enfrentado nesta tarde oferecerá muitos mais riscos, em todos os aspectos, ao último enfrentado, mas sentindo-se um pouco mais confiante ao tirar o peso das costas ao conseguir evitar a zebra na rodada anterior, se vier a conseguir fazer com que exista um jogo mais aplicado em sua parte defensiva e a confiança ofensiva venha a permanecer no mesmo tom, o Nacional acredita ser possível, ao menos, dar trabalho ao rival a ser enfrentado, mantendo-se de cabeça erguida.

Forma Goiás sub20

k, de fato, por mais que e existisse boa vontade – até da minha parte – sobre a situação do rival que o Goiás enfrentaria na estreia – os haitianos do Pérola Negra -, se sabia claramente que se o Goiás, uma equipe mais experiente e em crescente nas categorias de base dos últimos anos para cá, levasse o jogo a sério, em máxima dedicação, o favoritismo e o triunfo a se conquistar eram até naturais. E de fato, assim foi feito – o Goiás não deu chance ao rival estrangeiro, massacrando o mesmo com autoritários 4×0.

Sem dúvidas, o triunfo conquistado de forma dominante, faz com que a sua confiança venha a ser multiplicada e comece a responder com afastamentos a quem julgava que a decepcionante última edição de Copinha – quando o Goiás se quer passou da primeira fase – pudesse se repetir. O Goiás sabe que o rival a ser enfrentado aqui oferecerá mais resistências, mas se mantiver o ritmo forte, com dominância nas duas extremidades, buscar mais uma atuação extremamente capaz, aproximando-se da classificação antecipada, é bastante possível.

Nossa Dica

O Goiás tem mais qualidade em quase todos os aspectos, ok? Mas o jogo, possivelmente, pode ter um peso maior de importância para o Nacional, já que se vier a conquistar pontos aqui, fica bem perto da classificação – o Goiás ainda enfrentará outro adversário que soa como bastante acessível, diga-se. Porém, manter a confiança elevada e afastar as dúvidas que a eliminação ainda na primeira fase da última Copinha causou, é importante para o Goiás e sendo assim, creio que os Esmeraldinos manterão o nível forte, buscando aproximar-se da classificação o quanto antes, sendo capaz de pontuar aqui.