Notícias
6 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Itabaiana sub20 vs Coritiba sub20

Forma Itabaiana sub20

Bem, de fato, a se julgar que em suas últimas duas aparições por esta competição – a última delas em 2015 -, o Itabaiana tinha imensas dificuldades para conseguir ser minimamente competitivo – nunca esteve perto de brigar por uma vaga a próxima fase, por exemplo -, dá para se dizer que em seu retorno a Copinha, na primeira aparição, o Itabaiana se mostrou um pouquinho mais capaz – conseguiu empatar na estreia, 4×4 com o Manthiqueira.

Porém, tudo mesmo precisa ser relativizado. Além de conseguir pontos contra um rival com tradições nulas no cenário nacional, o Itabaiana ainda repetiu dúvidas de outras edições de Copinha, sendo bastante frágil em suas tentativas de ser resistente em sua retaguarda. Imagina-se que o desafio desta tarde seja ainda mais complicado do que o da estreia, mas como, ao menos, pontuou em sua primeira partida, o Itabaiana não precisa ver o jogo desta tarde como um tudo ou nada para si, podendo dedicar-se mais a defesa, buscando explorar o fato de todas as responsabilidades estarem nas costas do rival.

Forma Coritiba sub20

Pois é. Não dá para dizer com orgulho que o Coritiba jogou para fazer jus ao favoritismo que lhe cabia em sua estreia – a equipe bateu pelo placar mínimo o novato Boavista, sendo que o mesmo, desde o primeiro tempo de jogo, esteve com um atleta a menos em campo. A expectativa fica em ver o Coritiba apresentar-se em um nível superior, evitando complicações para conseguir classificação antecipada.

A seu favor, pode se dizer que o equilíbrio da equipe está em ótimo nível – o Coxa consegue atacar na hora certa, tendo boa capacidade para ser seguro em sua retaguarda. A se julgar que o rival apresenta os extremos em sua forma de atuar, pode ser importante para si manter o jogo sereno, aproveitando as brechas que aparecerão, impondo a sua maior qualidade em quase todos os aspectos para conseguir a segunda vitória e praticamente selar a sua classificação para a fase seguinte.

Nossa Dica

Até acredito sim que o Coritiba precisará estar em um nível superior em dedicação para conseguir evitar que o jogo um tanto quanto translocado do adversário não venha a lhe surpreender, mas se manter o padrão sereno, a sua organização tática, igualar a dedicação do rival, por ser mais forte em quase todos os aspectos, creio que o Coritiba venha a conseguir mais uma vitória nesta competição.