Notícias
4 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Internacional sub20 vs Aimoré sub20

Forma Internacional sub20

Juntar os cacos e dar a volta por cima. Estando magoado como clube após vir a sofrer o primeiro rebaixamento de sua história nos profissionais, o Inter espera começar este doloroso ano juntando os cacos, mostrando-se capaz para conseguir dar a volta por cima. Ter a molecada promissora a lhe guiar nesta reconstrução, pode ser um ótimo cartão de visitas – o Inter está acostumado a sempre brigar em cima nas principais competições das categorias de base.

Na última edição da Copinha, a eliminação aconteceu de maneira dura – revés nas oitavas de finais para o vice-campeão, Corinthians, por 5×2 -, mas a campanha até então era das mais promissoras e a base que realizou nesta competição serviu como estímulo para fazer campanhas dignas nas demais competições – foi semifinalista do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Com presença ofensiva regular, capacidade para ser acima da média em sua retaguarda e força física, o Inter espera fazer uma grande Copinha.

Forma Aimoré sub20

Se deu trabalho internamente, porque não repetir a competitividade no cenário nacional? O Aimoré faz a sua estreia na Copinha acreditando ter armas para fazer uma campanha com brilho, sonhando em surpreender. A equipe foi semifinalista em seu campeonato estadual – foi eliminado para o futuro campeão, Juventude – e desta forma, sente-se preparado para subir de nível, sendo ainda mais competitivo na maior competição da base do futebol brasileiro.

O fato de atuar contra quem observa de perto, ao mesmo tempo que lhe faz sentir-se mais preparado, pode trazer algum tipo de intimidação para si, já que o mesmo é alguém que costuma lhe causar dificuldades, rotineiramente. Porém, sabendo que a pressão está sobre o adversário, acreditando em seus recursos para incomodar ofensivamente e ser máximo resistente e dedicado para evitar que o peso da camisa do mesmo interfira desfavorável a si, o Aimoré espera conseguir mostrar competitividade aqui.

Nossa Dica

Pode vir a ser um jogo mais enjoado do que se imagina. O Aimoré é uma equipe destemida e tem recursos para se adaptar ao que o duelo sugere. Porém, com mais força de camisa e experiência, sabendo que precisa juntar os cacos e se superar como clube, creio que o Inter, caso iguale a dedicação do rival a se enfrentar, tenha mais capacidade para conseguir a imposição, estreando no ano com o pé direito.