Notícias
6 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Guaratinguetá sub20 vs Juventude sub20

Forma Guaratinguetá sub20

Parece ser mais um ano de “mais do mesmo”, para a infelicidade dos que apoiam o Guará. A equipe, na temporada passada, perdeu seus três jogos na Copinha, quase não conseguindo demonstrar competitividade em campo e nesta temporada, a primeira impressão foi tão assustadora quanto, já que diante alguém que parecia ser acessível para si, o Estanciano, acabou sofrendo uma inesperada derrota por 4×2.

A seu favor, se é que pode se dizer desta forma, o Guará terá pela frente um rival que, assim como si, precisa dos pontos a qualquer custo e precisará se expor. Apesar das grandes limitações em vários aspectos de seu jogo, como conseguiu ser minimamente efetivo ofensivamente na estreia, acreditando que terá espaços novamente para comprovar a qualidade de sua parte ofensiva, o Guará acredita conseguir ser mais capaz do que a partida de estreia, mantendo-se vivo ainda na competição.

Forma Juventude sub20

A promissora campanha realizada na última edição da Copinha não foi um ponto fora da curva no ano do Juventude – nos profissionais também, diga-se. Na ocasião, a equipe foi até a terceira fase da competição – seus melhores resultados em tempos na Copinha – e como impulso, foi campeão estadual, surpreendendo os gigantes em seu estado. Nesta nova temporada, a estreia do Juve foi em um tom inferior as expectativas, de fato, apesar da competitividade que o rival poderia vir a representar e representou – empatou com o Londrina por 1×1.

Porém, como imagina-se que seus adversários daqui por diante serão em um nível inferior ao da estreia, o Juventude espera conseguir mostrar-se mais capaz para este embate, por exemplo. Sentindo-se mais organizado taticamente que o rival, tendo mais experiência e qualidade reconhecida, se vier a conseguir evitar a afobação, o Juventude pode ter totais possibilidades de fazer valer o favoritismo, lutando por pontos neste confronto.

Nossa Dica

Para o Juventude, será primordial vir a conseguir evitar que a afobação seja dominante em suas ações. Caso consiga tal feito, por ter mais recursos em quase todas as áreas e por poder enfrentar um adversário que também precisará se expor, creio que o Juventude seja capaz de vir a conseguir fazer com que a sua qualidade seja um diferencial, buscando o triunfo para afastar dúvidas sobre a classificação.