Notícias
4 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Flamengo sub20 vs Central sub20

Forma Flamengo sub20

O Flamengo realizou uma histórica campanha na última edição da Copinha e fez por merecer a conquista do título da competição. Apesar do brilhantismo na ocasião, a histórica campanha não serviu para fazer com que o ano rubro-negro nas categorias de base – assim como se imaginava para os profissionais – fosse acima da média com constante domínio – ao contrário, as decepções foram frequentes nas campanhas seguintes, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil da categoria, por exemplo.

Muitos dos atletas que brilharam na Copinha subiram para os profissionais, mas ainda existe alguma base no elenco. A ideia, ao mesmo tempo que é fazer uma campanha tão capaz como a última edição desta competição, é responder que as peças que vieram a ser mudadas e não corresponderam no decorrer do ano, consigam iniciar um novo processo, mostrando talento, sendo forte para pensar grande. Apostar em um jogo com viés ofensivo e dominante, impulsionado por sua força de camisa, é o que espera-se do Flamengo para esta estreia.

Forma Central sub20

Apesar da tradição e competitividade rotineira em âmbito estadual, pela primeira vez em sua história, o Central estará presente na maior competição das categorias de base do futebol nacional. Apesar da difícil missão que seria por si só ao cair no grupo do atual campeão da competição e rival desta estreia, diga-se, o Central, com muita dedicação em suas ações, acredita ser possível vir a fazer uma grande campanha, saindo de cabeça erguida da competição, seja como for.

Para a estreia, o ponto principal a se adequar, sem dúvidas, é tentar fazer com que a pressão de estar a realizar o primeiro jogo da história do clube nesta competição ficar de fora. É claro que enfrentar o atual campeão da competição também não é algo dos mais satisfatórios, mas como o mesmo se perdeu ao longo do último ano e vem com um elenco remodelado, o Central acredita que se vier a deixar o peso do jogo de lado, dedicar-se ao extremo, apostar em uma eventual soberba do rival, poderá surpreender.

Nossa Dica

O time pernambucano é inexperiente, não tem rodagem em grandes competições, mas se vier a atuar de maneira dedicada e tentar explorar a queda de rendimento que passou a existir no time carioca ao longo do ano, poderá vier a arrumar problemas para os atuais campeões. Porém, sabendo que precisa mostrar resposta como clube após insucessos frequentes, esperando deixar a soberba de lado, o Flamengo, se estiver em seu melhor, merece o favoritismo aqui.