Notícias
4 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Criciúma sub20 vs Porto sub20

Forma Criciúma sub20

Em meu entendimento, longe de ser brilhante, de fato, mas bastante competitivo. O Criciúma conseguiu chegar a segunda fase da Copinha na temporada passada, sendo parado pelo tradicional Internacional na ocasião. Apesar de tal campanha parecer não representar muito, fizera com que a confiança da equipe fosse elevada, impulsionando excepcionais campanhas na sequência – chegou a grande final de seu disputado campeonato estadual e só foi parado pelo São Paulo nas quartas de finais da Copa do Brasil da categoria.

Seus méritos ao longo do ano foram em ser extremamente dedicados, independente do rival a ser enfrentado. A equipe conseguia ter boa variação de jogo, sendo forte nas duas extremidades, quando preciso. Estando com a base mantida, acostumado a ter o protagonismo sobre si, sentindo-se ainda mais maduro e mais capaz em relação a já competitiva campanha na última Copinha, o Criciúma acredita ter totais possibilidades de vir a fazer uma campanha ainda mais qualificada, estreando com o pé direito aqui.

Forma Porto sub20

O Porto já se tornou uma equipe tradicional na Copinha – pelas participações, diga-se, já que existem dificuldades rotineiras da equipe conseguir dar um passo a mais em termos de competitividade para buscar classificações as próximas fases, por exemplo. Em 2016, a meu ver, o Porto fez uma ótima campanha, perdendo apenas uma partida na primeira fase, lutando pela classificação até o fim, servindo como impulso para fazer ainda mais neste ano.

Sem estar no estadual dos profissionais, com intuito de apenas revelar jogadores – e tendo êxito nesta proposta -, o Porto espera apresentar um elenco dedicado, confiante e destemido, sendo capaz de fazer jogos de igual para igual contra favoritos, acreditando ser novamente, assim como o último ano, alguém capaz de surpreender. Ignorar a pouca rodagem do seu plantel, explorar o fato de todas as pressões estarem nos ombros do rival, são as principais esperanças em caminho para o Porto tentar ter uma campanha de destaque.

Nossa Dica

Sem dúvidas, o Porto se apresentará em um nível ainda mais competitivo do que a última temporada nesta competição, por conta da confiança gerada na sua campanha na ocasião. Porém, tendo pela frente uma das principais equipes em destaque na última temporada – que começou a crescer na reta final do ano, mas sempre se manteve competitiva -, com a mesma tendo mais rodagem e experiência, creio que seja natural dar o favoritismo neste duelo para o Criciúma.