
Copa São Paulo de Futebol Junior
Criciúma sub20 vs Porto sub20
Forma Criciúma sub20
Em meu entendimento, longe de ser brilhante, de fato, mas bastante competitivo. O Criciúma conseguiu chegar a segunda fase da Copinha na temporada passada, sendo parado pelo tradicional Internacional na ocasião. Apesar de tal campanha parecer não representar muito, fizera com que a confiança da equipe fosse elevada, impulsionando excepcionais campanhas na sequência – chegou a grande final de seu disputado campeonato estadual e só foi parado pelo São Paulo nas quartas de finais da Copa do Brasil da categoria.
Seus méritos ao longo do ano foram em ser extremamente dedicados, independente do rival a ser enfrentado. A equipe conseguia ter boa variação de jogo, sendo forte nas duas extremidades, quando preciso. Estando com a base mantida, acostumado a ter o protagonismo sobre si, sentindo-se ainda mais maduro e mais capaz em relação a já competitiva campanha na última Copinha, o Criciúma acredita ter totais possibilidades de vir a fazer uma campanha ainda mais qualificada, estreando com o pé direito aqui.
Forma Porto sub20
O Porto já se tornou uma equipe tradicional na Copinha – pelas participações, diga-se, já que existem dificuldades rotineiras da equipe conseguir dar um passo a mais em termos de competitividade para buscar classificações as próximas fases, por exemplo. Em 2016, a meu ver, o Porto fez uma ótima campanha, perdendo apenas uma partida na primeira fase, lutando pela classificação até o fim, servindo como impulso para fazer ainda mais neste ano.
Sem estar no estadual dos profissionais, com intuito de apenas revelar jogadores – e tendo êxito nesta proposta -, o Porto espera apresentar um elenco dedicado, confiante e destemido, sendo capaz de fazer jogos de igual para igual contra favoritos, acreditando ser novamente, assim como o último ano, alguém capaz de surpreender. Ignorar a pouca rodagem do seu plantel, explorar o fato de todas as pressões estarem nos ombros do rival, são as principais esperanças em caminho para o Porto tentar ter uma campanha de destaque.
Nossa Dica
Sem dúvidas, o Porto se apresentará em um nível ainda mais competitivo do que a última temporada nesta competição, por conta da confiança gerada na sua campanha na ocasião. Porém, tendo pela frente uma das principais equipes em destaque na última temporada – que começou a crescer na reta final do ano, mas sempre se manteve competitiva -, com a mesma tendo mais rodagem e experiência, creio que seja natural dar o favoritismo neste duelo para o Criciúma.