Notícias
7 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Comercial sub20 vs Sport Recife sub20

Forma Comercial sub20

O primeiro parágrafo para o Comercial, assim para como muitos times após a mudança no regulamento, tem sentimento de esperança. O Comercial não esteve próximo de lutar pela classificação em suas últimas aparições nesta Copinha, mas com o aumento de classificações por grupos, com três pontos conquistados em dois jogos disputados, o Comercial chega a esta derradeira rodada dependendo apenas de suas forças para conseguir a classificação a próxima fase.

Porém, olhando friamente, apesar da competitividade demonstrada na partida de estreia, quando bateu o Rio Claro pelo placar mínimo, a base apresentada no revés para o Batatais, em uma somatória das duas partidas, não dá tantas motivos de merecimento para o Comercial acreditar ser capaz de seguir adiante. Apresentar mais entrega, ser novamente mais resistente, confiar em suas atitudes, são os passos para o Comercial mudar tal panorama, surpreendendo neste duelo.

Forma Sport Recife sub20

Na temporada passada, ao fim desta competição, o Sport foi uma das equipes que tivera mais orgulho do que apresentou ao longo da mesma – surpreendeu a todos ao fazer uma de suas melhores campanhas nesta competição, chegando a honrosa quartas de finais. Portando, mais experiente e confiante para este ano, esperava-se um Sport ainda melhor, mas a equipe, apesar de só depender de suas forças, tem se mantido vivo através de muitos esforços – acima do que era esperado.

Além de perder de forma decepcionante para o Batatais na estreia, a equipe precisou suar sangue para ser resistente e conquistar a vitória diante do Rio Claro na sequência em, triunfo por 2×1 – chegou a ficar grande parte do jogo com um jogador a menos. Tendo deficiências notórias para conseguir ser resistente em sua retaguarda, mas com potencial e desenvoltura ofensiva para buscar suas metas pautado neste setor, o Sport acredita ter mais condições de fazer diferente e conseguir a pontuação que lhe leve adiante.

Nossa Dica

Um jogo com tons de imprevisibilidade, de fato. O Comercial tem alguma força de camisa, apesar de não ter expressividade por nesta competição. O Sport está a decepcionar, mas por ter recuperado parte de sua confiança após retornar ao caminho das vitórias em seu último embate, por ter mais experiência que o mesmo, creio que se vier a igualar a dedicação do rival, evitando qualquer tipo de afobação, poderá conseguir a pontuação que lhe levará a próxima fase.