Notícias
3 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Ceará sub20 vs Madureira sub20

Forma Ceará sub20

Sonhar com algo ainda maior é o mínimo que o Ceará espera. Na temporada passada, de maneira grandiosa, o Ceará conseguiu chegar as oitavas de finais desta competição – deixando o Santos pelo caminho, por exemplo – e foi forte no restante do ano ao conseguir chegar a grande decisão da Copa do Nordeste da categoria. Fazer uma nova grande campanha por aqui, buscando superar a realizada no último ano, é o grande desejo do Vovô.

A determinação para se adequar ao que o duelo sugere, seguir a ter presença ofensiva em suas ações, jogar como protagonista – como a força de sua camisa pede -, são os caminhos para o Ceará, ao menos para esta estreia, conseguir realizar um bom jogo, iniciando a Copinha com o pé direito. Ser mais experiente a este nível de competição que o rival, sem dúvidas, poderá lhe dar alguma vantagem para sentir-se mais capaz de buscar a imposição.

Forma Madureira sub20

São doze longínquos anos sem vir a participar de uma competição nacional nas categorias de base. O Madureira espera ignorar as ausências rotineiras com as experiências adquiridas em grandes duelos contra os grandes em seu estado para poder realizar uma campanha que honre a sua camisa. Estar em um grupo sem uma grande e dominante força nacional, a princípio, faz as esperanças de surpreender se elevarem.

Contra si, a meu ver, fica o fato de, mesmo tendo a experiência de estar a jogar contra os grandes cariocas, o Madureira não ter realizado campanhas tão empolgantes por lá – nos dois turnos em seu estadual sempre esteve distante das principais brigas, próximo dos últimos colocados, diga-se. Suas limitações estiveram nas duas extremidades, mas ao oferecer poucos perigos ofensivos aos rivais, impedia que existisse um nível maior de competitividade em suas ações, diga-se.

Nossa Dica

Não imagino um jogo fácil, mas além de ser mais experiente, o Ceará ainda tem tido resultados muito mais expressivos do que o rival a ser enfrentado e se o mesmo vier a manter o ritmo confiante que impôs em suas últimas caminhadas, se igualar dedicação do rival e evitar a pressão que a estreia, quase sempre, provoca, creio que o Ceará tenha mais chances de buscar alguma pontuação aqui.