Notícias
6 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Bragantino sub20 vs Cruzeiro sub20

Forma Bragantino sub20

Será que pode vir a ser diferente desta vez? O Bragantino quase nunca se interessava a participar desta competição, mas quando vinha a participar, quase sempre, era coadjuvante. Na temporada passada, em seu retorno após quatro temporadas ausentes, o Bragantino até veio a conseguir ser minimamente competitivo, mas não conseguiu avançar a segunda fase. A estreia nesta temporada de Copinha com uma ótima vitória sobre o União por 3×1, já faz com que esperanças para conseguir fazer diferente existam.

É claro que, sem dúvidas, o Bragantino sabe que o desafio a ser enfrentado nesta noite será muito mais complicado do que o superado na estreia, mas estando mais confiante após voltar a vencer nesta competição após muitos anos, não sentindo-se totalmente intimidado pelo que o rival apresentou em sua estreia, esperando ter a mesma confiança ofensiva para assustar o adversário, o Bragantino acredita ser possível manter a cabeça erguida, seguindo a sonhar com a classificação após o término desta partida.

Forma Cruzeiro sub20

Sendo uma das equipes mais tradicionais das categorias de base, nada que não seja conseguir a classificação sem sustos, buscando o máximo de avanço possível, será aceitável para si. O Cruzeiro, de fato, não foi brilhante na estreia, mas conseguiu fazer uma partida bastante segura, conseguindo uma vitória tranquila por 2×0 diante do River – na teoria, alguém que soa como mais acessível do que o rival a ser enfrentado aqui.

Porém, entende-se, que a equipe ainda consegue apresentar mais, se necessário. Com a maratona de jogos que a Copinha representa, conseguir os triunfos, se possível, gastando a menor energia possível, é algo que deve ser valorizado, sem dúvidas. Esperando vir a conseguir se manter equilibrado em suas ações, tendo poder para se impor ofensivamente, com mais experiência e reconhecida qualidade em relação ao rival, o Cruzeiro espera fazer jus para merecer o favoritismo aqui.

Nossa Dica

Acreditando que o Cruzeiro ainda pode vir a apresentar mais, se preciso, se a equipe mineira conseguir, no mínimo, igualar a dedicação que o Bragantino irá impor após conseguir sua primeira vitória por esta competição em muitos anos, creio que com maior organização tática e qualidade superior em quase todos os aspectos, que o Cruzeiro tenha condições para fazer o que for preciso para conseguir a segunda vitória nesta competição.