Notícias
9 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Copa São Paulo de Futebol Junior

Botafogo sub20 vs Atlético Mineiro sub20

Forma Botafogo sub20

Sim, inegavelmente, o Botafogo teve dificuldades além do imaginado em sua campanha na primeira fase na Copinha – principalmente pelo fato de nenhum dos adversários, em teoria, trazer intimidações para si. Porém, apesar de uma ou outra dificuldade mais exacerbada, queira ou não, o objetivo foi alcançado e o Botafogo conseguiu encerrar a a primeira fase com a liderança de seu grupo.

O destino, em tese, não foi muito generoso consigo, dando lhe um rival de grande nível nesta segunda fase, mas estando acostumado, pelo último ano, a crescer nos grandes jogos – surpreendeu em seu campeonato estadual e no título do Campeonato Brasileiro -, com talento ofensivo para conseguir se impor, se vier a fazer com que haja um pouco mais de resistência sem sua retaguarda, acreditar na classificação aqui, é algo extremamente possível.

Forma Atlético Mineiro sub20

O Atlético, em meu entendimento, teve uma campanha idêntica ao rival a ser enfrentado – fez a mesma quantidade de pontos que o mesmo e teve algumas dificuldades em duelos que deveria conseguir um domínio maior em suas ações. Porém, ao contrário do mesmo, tais incapacidades citadas fizeram com que a equipe perdesse a liderança do grupo, sendo obrigado a já estar neste teste de vida ou morte nesta noite.

Quando esteve acertado em campo, podendo fazer com que a sua parte ofensiva funcionasse com autonomia e confiança, o Atlético conseguiu render em grande nível, mas como a sua retaguarda ainda não é um ponto extremamente confiável em seu jogo, para quando o seu ataque não rende como desejado, as dificuldades ficam mais em evidência. Esperando estar em um dia acertado, esperando que a melhor fase do rival já tenha passado, o Atlético espera conseguir mostrar sua força para ir adiante.

Nossa Dica

Deverá ser um dos grandes jogos desta fase da Copinha – um duelo extremamente prematuro, a meu ver. A campanha de ambos foi praticamente idêntica, fazendo com que o equilíbrio esteja em tons maiúsculos. Porém, com um histórico vencedor no último ano, quase sempre rendendo em um nível acima da média para quando os jogos se apresentavam, neste grande equilíbrio, o Botafogo ainda está a merecer um pouco mais de crédito, mas sem dúvidas, é uma aposta bastante arriscada.